Alexandre Gama é Presidente e Diretor de Criação da Neogama/BBH, tendo sido antes Presidente e CEO da Y&R Brasil e Sócio Criativo da Almap/BBDO.
Alexandre tem 20 Leões em Cannes e seus trabalhos foram publicados e premiados em anuários de todo o mundo. Entre seus inúmeros cases estão o lançamento da Audi no Brasil, o reposicionamento de Havaianas, o trabalho de construção de marca para a Mitsubishi e o posicionamento do Bradesco com o conceito COMPLETO.
À frente da Neogama/BBH, Alexandre e seu time têm levado a agência a quebrar inúmeros paradigmas e bater vários recordes no curto espaço de existência da agência, criada em junho de 1999.
Em 2002 a Neogama/BBH, foi eleita a Agência do Ano pelo M&M sendo a primeira agência no Brasil a ser eleita no Caboré tendo apenas 3 anos.
Foi também a primeira agência no Brasil a ganhar um Leão em Cannes no seu primeiro ano de existência.
Em 2002, John Hegarty e Alexandre Gama uniram a BBH – a melhor agência da Europa – à Neogama – e se tornaram a Neogama/BBH a agência da América Latina do Grupo BBH, com controle majoritário de Gama. Com isso, a agência passou a usar na marca a ovelha negra, que simboliza a BBH, para mostrar que enquanto todos fazem zig é possível fazer zag, com ousadia e criatividade.
No ano de 2003, a Neogama/BBH se tornou a primeira agência na história da propaganda brasileira a ter ganho um Leão de Ouro em Filme e em Mídia Impressa na mesma edição do Festival de Cannes.
Única agência brasileira a ser premiada consecutivamente em Filme e Mídia Impressa no conceituado anuário inglês D&AD.
Ele é o único criativo no Brasil a já ter sido destacado na edição especial da revista IstoÉ Dinheiro, Novas Lideranças Econômicas do País pelo seu perfil que combina criatividade com capacidade empresarial.
2006: Alexandre Gama é eleito Dirigente de Agência do Ano no 10° Prêmio Contribuição Profissional 2006 da APP – Associação dos Profissionais de Propaganda.
2006: Alexandre Gama e Neogama/BBH são eleitos os 7+ do Futuro na edição de aniversário de 18 anos da revista About 18, por meio de enquête promovida pela publicação junto a 250 profissionais do mercado publicitário nacional.