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1% DA PROPAGANDA POR UMA CULTURA DE PAZ - Revista Publicittà 1% DA PROPAGANDA POR UMA CULTURA DE PAZ - Revista Publicittà

1% DA PROPAGANDA POR UMA CULTURA DE PAZ

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A convite da ALAP – Associação Latino Americana de Propaganda -, a agência Propaganda Futebol Clube (PFC) criou a campanha do movimento idealizado por Jorge Carcavallo. O movimento mundial 1% pela paz é um dos resultados da investigação internacional realizada após o 11 de setembro.

A proposta é desafiadora: fazer com que 1% de todos os custos da segurança pública, privada e pessoal sejam revertidos em investimentos na cultura de paz. Os idealizadores do projeto entendem que, ao estipular a meta em uma porcentagem tão pequena dos recursos, a viabilidade de sucesso da campanha se multiplica e, assim como o 1%, faz muita diferença.

Em agosto de 2016, a PFC foi convidada a desenvolver toda a campanha de divulgação do movimento. O resultado? A agência abraçou prontamente a iniciativa. Com o conceito “A paz não vem pronta”, a campanha ganhou visibilidade nacional ao veicular nos jornais de maior credibilidade, expressão e circulação do país. De Porto Alegre, com os Jornais Correio do Povo e Jornal do Comércio até Alagoas, com a Gazeta de Alagoas, os anúncios tem ganho o apoio da mídia.

Da mesma forma, sites especializados em comunicação estão postando o material. Ainda estão previstas veiculações na Revista Propaganda, Revista Marketing, Revista Voto, Revista Press & Advertising, Meio&Mensagem entre outras.

Além do grande alcance nacional, o movimento 1% pela paz ganhou também destaque fora do país. Lançado oficialmente na Europa em maio de 2016, o projeto ganhou visibilidade no continente e no mundo com a campanha feita pela PFC. Veiculações em países como Portugal, França, Filipinas, Cabo Verde, Moçambique, Estônia e Luanda levam a importância do movimento ainda mais longe.

Em breve, a PFC planeja dar um passo além da já bem-sucedida campanha impressa. A agência, juntamente com parceiros, pretende promover o movimento produzindo as latas criadas na campanha e as colocando em grandes distribuidores comerciais, como supermercados.

A ação visa tornar o projeto palpável, trazendo-o para dentro da vida das pessoas em seu dia a dia. Afinal, o movimento 1% pela paz não se trata apenas de uma campanha, mas de uma iniciativa real para mudar o mundo.

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