A campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda chega aos 20 anos, lança os produtos e um fashion filme com Fernanda Tavares em prol do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer
Um punhado de ideias, muita criatividade e uma boa causa. Os artistas Fábio Moon, Dudu Bertholini, Ludovic Thiriez, Rogério Plaça e Camila do Rosário juntaram estes três ingredientes e criaram, cada um deles, uma arte diferente para aplicar nos produtos da Campanha.
Na comemoração dos 20 anos da campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda, a tradicional camiseta do Alvo Azul chega ao mercado acompanhada por canecas, bodies e calcinhas. Uma verdadeira Coleção-Cápsula com uma dose boa de estilo e beleza que leva junto a bandeira de alerta contra a desinformação, o preconceito e o medo.
Fashion Filme com Fernanda Tavares
Ao som de uma animada música e com uma divertida coreografia a top Fernanda Tavares mostra num filme de um minuto e três segundos os modelos das camisetas, dos bodies e das canecas que serão vendidos em prol do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer.
E vale a pena lembrar que o simples gesto de comprar um produto que leva a marca da Campanha rendeu uma arrecadação que fez diferença nesses 20 anos: R$ 82 milhões de reais. E onde esse dinheiro foi parar? Repara só nesses dados: quando a campanha começou, o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC) tinha apenas 4 mil m2. Hoje, são 25 mil m2, um crescimento físico de cerca de 500% em 20 anos.
O número de leitos passou de 43 para 180 e foi possível fazer um Centro Cirúrgico com 10 salas, além de uma nova UTI com 10 leitos. A Campanha ajudou o hospital a crescer e esse crescimento tornou possível fazer, em 20 anos, 1.262.214 consultas, 86.993 cirurgias, 78.396 internações, 357.345 ultrassonografias, 264.046 mamografias, 324.399 aplicações de Quimioterapia e 611.401 sessões de Radioterapia.