A agência F/Nazca Saatchi&Saatchi recebe na próxima terça-feira, 10, o prêmio de Agência do Ano do Clio Awards 2015 das mãos do presidente da premiação, Nicole Purcell, em sua sede, em São Paulo. O troféu se somará ao Grand Prix de filme conquistado no mesmo Clio Awards para criação que celebrou os 100 anos da primeira câmera fotográfica Leica para Leica Gallery. O mesmo filme rendeu o inédito para o Brasil, Grand Prix de Film do Festival Internacional de Cannes e conquistou outro Grand Prix esta semana, do Festival El Ojo de Iberoamérica. Não fosse suficiente, a agência comandada pelo carioca Fábio Fernandes conquistou na noite da última quarta-feira, 4, o prêmio principal destinado à propaganda do Carro do Ano, promovido pela Editora Globo, resultado do filme de lançamento do Honda HR-V, “A revolução na sua garagem”. Com veiculação nacional em TV aberta e fechada, a campanha também contou com anúncios de mídia impressa e conquistou o troféu na categoria Publicidade do Ano, mais um para a coleção da agência e de seus criativos liderados por Fernandes.
Na categoria conquistada pela F/Nazca Saatchi&Saatchi no Prêmio Carro do Ano concorreram a Fiat e Leo Burnett com a campanha do novo Punto; Ford e JWT com a publicidade do Ford Focus Fastback; Chevrolet e Commonwealth McCann com a campanha S10 – Evoluindo Tradições e a dupla Jeep e Leo Burnett com o lançamento do Renegade.
Se os detratores já consideram Fábio Fernandes um poço sem fundo de vaidade, agora o publicitário tem motivos de sobra para se achar o máximo. O ano de 2015 é o ano da F/Nazca Saatchi&Saatchi e esse carioca, criador do slogan “desce redondo” de Skol, vai fazer de tudo para que este ano nunca termine ou que os próximos sejam apenas uma continuidade nesse calendário de premiações inéditas e reluzentes.