Pesquisa, planejamento, ação e atitude nas previsões de Comunique-se Digital para 2015.
Para a empresa, do grupo que edital o famoso portal de comunicação, o que vimos em modelos e tendências de comunicação digital em 2014, com certeza se refletirá em 2015 com mais engajamento com os públicos.
O que podemos esperar para a comunicação digital em 2015 é:
1 – Dispositivos móveis continuarão a ter mais notoriedade
Assim como já falamos em outro texto, o Google irá priorizar sites que tenham acessibilidade a dispositivos móveis e isso não foi pensado à toa. Cada vez mais os smartphones e tablets tomam conta do nosso dia a dia e temos que estar preparados para não perdermos negócios.
2 – O inbound marketing ganhará ainda mais força
Se você ainda não conhece sobre inbound marketing deveria ler sobre o assunto. Em 2014 milhares de empresas conquistaram clientes através de inbound, um processo de geração de leads através de conteúdo online.
3 – Abordagem personalizada na comunicação é alvo de sucesso
A comunicação dirigida para qualquer tipo de pessoa está em baixa. Destacam-se empresas que procuram personalizar sua comunicação de acordo com o perfil de cada cliente.
4 – Criar histórias e diálogos em tempo real construirão negócios
O storytelling continuará em alta. Contar histórias e evolver seus públicos nelas é caminho para a construção de um relacionamento. Dialogar, cada vez mais em tempo real, é dar voz a seus públicos e estreitar laços. Clientes satisfeitos compram mais do que novos clientes.
5 – O investimento em publicidade online será maior
Apesar de mais barato que offline, a mídia online ainda continua crescer com aumento de investimento das empresas. O DNA das corporações, hoje já está com tecnologia recorrente e chegar em seus públicos, principalmente por Adwords e Facebook Ads é algo barato, com alto índice de retorno e pode ser mensurado em tempo real.
6 – O DNA Digital está presente cada vez mais cedo
Pra quem acompanhou a internet desde seu início sabe a evolução em que tivemos. Quem imaginaria idosos hoje em dia deixando de ir ao banco pagar contas e preferir fazer tudo isso pela internet? E quem dirá os recém nascidos que mal conseguem andar e já sabem manusear smartphones e tablets dos pais? Parece que a internet foi criada outro dia, então, prepare-se rapidamente para a geração que já nasce com o dna digital e logo poderá ser seu cliente.