A empresa chinesa LifeSmart, de alta tecnologia, mostra na CES 2015, em Las Vegas, a casa do futuro: tudo conectado e interligado.
A chinesa LifeSmart, com unidades em Hangzhou, Shenzhen e no Vale do Silício, nos Estados Unidos, se esforça para desenvolver excelente hardware, software e serviços para facilitar a vida de quem é louco por tecnologia ou precisa de comodidade para comandar diversas atividades durante o dia e ao mesmo tempo.
Na CES 2015, a empresa apresenta um relógio pelo qual é possível controlar inúmeros sistemas de casa, inclusive de segurança. Mais: acompanhar em tempo real tudo o que se passa no local, nesse ou em vários outros onde estejam instalados os seus hubs.
Aquele sonho que muitos norte-americanos alimentavam ao ver nas décadas de 1970 e 1980 ao ver os Jetson’s acionando tudo por um botão virou realidade. A LifeSmart aproveita esse desejo dos consumidores para mostrar que pode realiza-los, da concepção do projeto à instalação e por preço menor que os concorrentes.
É uma briga que promete. O diferencial da empresa chinesa é justamente o hub de produtos para o lar inteligentes e um aplicativo móvel que permite que você facilmente conectar qualquer um dos dispositivos eletrônicos existentes com um sistema de controle de toda a casa para configurar Station LifeSmart, e ter uma visão em tempo real da sua casa através da LifeSmart app.
Desde que o primeiro lote de produtos chegaram ao mercado em abril de 2014, LiftSmart desenvolveu uma ampla gama de dispositivos de automação doméstica até agora, incluindo câmeras sem fio, multi-sensores, sensores de movimento, lâmpadas LED e tiras de luz mágica, bem como inteligente outlets.
Hoje, as pessoas precisam instalar aplicativos diferentes para gerenciar sua casa, tais como, Dropcam para a câmera, Philips Hue para a luz, e SmartThings para produtos inteligentes casa. LifeSmart está adotando uma abordagem mais aberta e constrói uma plataforma unificada para amarrar todos os sensores múltiplos juntos e fazer uma simples casa inteligente.
A plataforma App também pode gerenciar os produtos de casa inteligente de empresas de terceiros. “Há uma forte demanda de pessoas que querem uma única solução com um único app para controlar a sua casa em qualquer lugar a qualquer momento. Eles têm que instalar muitos aplicativos e adquirir produtos de diferentes fornecedores para perceber isso antes, mas agora, LifeSmart dá-los todos “, disse Denny Dong, CEO da LifeSmart em comunicado distribuído pela PR Newswire.
É uma briga de peso e de inteligência.