Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
48% DOS PAULISTANOS GASTAM 2 HORAS DIÁRIAS NO TRÂNSITO - Revista Publicittà 48% DOS PAULISTANOS GASTAM 2 HORAS DIÁRIAS NO TRÂNSITO - Revista Publicittà

48% DOS PAULISTANOS GASTAM 2 HORAS DIÁRIAS NO TRÂNSITO

0

Pelo menos 48% dos paulistanos gastam pelo menos 2 horas por dia no trânsito para realizar suas atividades diárias como por exemplo, trabalhar, estudar, ir ao supermercado, entre outros. É o que aponta a Pesquisa sobre Mobilidade Urbana realizada pelo IBOPE Inteligência em parceria com a Rede Nossa São Paulo e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

De acordo com a pesquisa, em 2015, os entrevistados gastam, em média, 2h38 para realizar todos os deslocamentos do dia (trabalho, estudo, buscar as crianças na escola, supermercado, etc). Em 2009, esse número foi de 2h43 minutos.
Por outro lado, os paulistanos gastam em média 1h44 para realizar a locomoção principal, considerando ida e volta. Já os usuários de transporte coletivo levam em seu deslocamento principal 1h58 minutos. Para 23% dos paulistanos, o tempo médio gasto para a locomoção principal é de pelo menos 2 horas.
A pesquisa também mostra que cerca 1/3 dos moradores da capital paulista utilizam carro de passeio, taxi ou carona todos os dias ou quase todos os dias, ou seja, 32% dos entrevistados. Embora esse número seja significativo, nota-se queda em relação ao ano passado, quando foi registrado 38%. Em 2007, eram 22%.
Segundo o estudo, em 2015, 60% dos paulistanos possuem carro de passeio ante 40% que não têm. Em 2009, essa proporção era de 50% para cada um. Já considerando aqueles que possuem automóveis e que os utilizam todos os dias ou quase todos os dias, houve retração em comparação com 2014, passando de 56% para 45%.
Sobre a pesquisa
A nona edição do levantamento de sobre Mobilidade Urbana foi feita pelo IBOPE Inteligência. Foram entrevistados, entre os dias 28 de agosto e 5 de setembro, 700 moradores da cidade de São Paulo com 16 anos ou mais. O índice de confiança é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados totais.

 

Share.

About Author

Comments are closed.