Hoje em dia é praticamente impossível planejar uma viagem sem o celular. De acordo com nossa recente pesquisa Digital travel research journey, realizada pela Gfk, 98% dos entrevistados usam o celular para pesquisar sobre viagens e 92% estão com o aparelho o tempo todo. Para entender como o comportamento dos viajantes mudou com a presença constante dos dispositivos móveis e plataformas digitais como o Facebook e Instagram, selecionamos os principais dados do estudo que explora o processo de viajar — essas informações podem ajudar empresas relacionadas ao mercado de turismo a criarem campanhas estratégicas nas mídias do Facebook e Instagram.
Facebook e Instagram são o destino certo dos viajantes
As pessoas estão nessas plataformas durante todo o processo de planejamento de viagens e buscam por inspirações no Facebook (83%) e no Instagram (55%). Segundo a pesquisa Instagrammers no Brasil, 40% dos entrevistados se interessam em viagem e 50% desse número foi viajar inspirado pelo Instagram.
Mais do que isso, as pessoas nessas plataformas também estão dispostas a receber informações de marcas. Para 64%, os anúncios personalizados e economizam tempo e esforço. Essa é uma grande oportunidade para empresas colocarem suas marcas no centro da descoberta, diz o Facebook, pois 68% das pessoas disseram que podem fazer uma reserva de viagem com uma nova empresa.
Leia mais informações no blog do Facebook clicando nos links: