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A Casa do Pão de Queijo - Revista Publicittà A Casa do Pão de Queijo - Revista Publicittà

A Casa do Pão de Queijo

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O Banco Pátria se prepara para vender uma das mais reluzentes marcas do mundo das franquias: a Casa do Pão de Queijo, que deverá trocar de mãos a partir de 2008 e até 2009. O banco que administra uma carteira de Private Equity, que reúne grandes investidores, inclusive institucionais como o fundo de pensão dos funcionários da Companhia Vale do Rio Doce, está com esse ativo em seu poder há 8 anos, desde 1999, e quando se completam dez anos, não há o que discutir: é passar para frente o negócio.

Nesse período, o Pátria tratou de consolidar a marca e ampliar a sua presença, tornando a Casa do Pão de Queijo em sinônimo de qualidade e rapidez no atendimento, incluindo inovações como pontos de wi-fi, a internet sem fio, em suas lojas, e ampliando os serviços de lanches, mantendo em todas uma inconfundível imagem visual.

A trajetória dessa rede, no entanto, começa em 1967, quando o engenheiro Mário Carneiro abriu uma primeira loja, no Centro de São Paulo dando o pontapé inicial em um projeto que se tornaria uma das maiores redes de alimentação do País.

A idéia foi servir para os paulistas o famoso pão de queijo da Dona Arthêmia, mãe do fundador, e personagem da logomarca. O produto pão de queijo, típico da região de Minas Gerais, não fazia parte do hábito alimentar dos habitantes de São Paulo. A loja foi um enorme sucesso, chegando a comercializar em um só dia mais de 42.000 pães de queijo.

Com o passar dos anos, a linha de produtos cresceu, assim como a demanda dos consumidores por mais lojas. Em 1987, já com 13 lojas próprias, sempre bem localizadas, e prontas para atender os consumidores que vinham de todos os lugares saborear os famosos pães de queijo, iniciou o projeto de formatação da franquia. Com uma média de uma nova loja a cada ano, o negócio que até então havia se mantido como uma empresa familiar, figurava entre os mais prósperos comércios do ramo de alimentação da época. Em 14 anos chegaram a mais de 300 lojas e a liderança absoluta neste segmento. A Casa do Pão de Queijo passou a ser sinônimo de qualidade, higiene e rapidez de serviço.

Hoje, sob o comando de investidores, a marca conta com uma rede de 427 lojas franqueadas nos principais shoppings, hipermercados, galerias, ruas e avenidas, além dos mais de 800 pontos de venda em todo Brasil. É atualmente a maior rede de Franquias, em número de lojas franqueadas, do Brasil.

A Casa do Pão de Queijo atende mensalmente mais de 4,5 milhões de pessoas e serve mais de 2 milhões de pães de queijo, 1 milhão de xícaras de café e 600 mil salgados. Inaugurando atualmente mais de 50 lojas por ano, o negócio que havia começado como uma empresa familiar e passou a figurar entre os mais prósperos comércios do ramo de alimentação.

E, agora, vitaminado pela força da sua marca está à venda. As negociações devem começar neste ano de 2007. Não deixa de ser um excelente negócio.

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