Em 2000, o jornal O Estado de São Paulo assumiu o papel de representante oficial no Brasil do mais importante evento mundial da propaganda: o Festival Internacional de Publicidade de Cannes, o Cannes Lions. Nos seis anos posteriores, cobri, como repórter especial do Estadão, todas as suas edições. No fim do festival do ano passado, o de 2006, decidi cruzar as portas do Estadão ao encontro de projetos pessoais, um deles, essa revista digital, que assume, agora, o compromisso de oferecer a seus leitores uma cobertura completa deste festival, como sempre procuramos fazerf nas páginas daquele jornal. Só que, agora, sem as restrições do espaço físico, naturais a veículos de grande circulação. Em seis anos, está será a primeira vez que deixarei de ir a Cannes, no intuito de oferecer, daqui, uma edição cuidadosa do que acontecerá nessa cidade da francesa Côte D’Azur, num festival que normalmente norteia tendências e também tem seus bastidores e seminários que muito enriqueceram a minha visão sobre a publicidade e essa indústria, assim como a de todos os participantes. Só que estaremos lá, na figura de publicitários que prontamente se ofereceram para passar informações, inclusive jurados. Seguimos assim, um modelo bem sucedido adotado pelo Julio Hungria e a Elisa, os editores do site www.bluebus.com.br , dois profissionais que batalham árduo para informação diferenciada sobre o mercado, contando sempre com a colaboração dos seus leitores. Com a diferença, pontual a favor deles e na minha opinião, de que Julio Hungria e Elisa, contam com a análise sempre preciosa de um colunista de primeira, que é o Marinho, e que acompanha e continuará acompanhando, com afinco e olhos de lince, esses seminários. Lacuna que procuraremos preencher com a colaboração da organização do festival, que, em seis anos, sempre me prestou pronto atendimento. Nosso compromisso, portanto, não será diferente dos demais sites e veículos que, desde já, voltam suas atenções para Cannes. Estamos certos de que, dentro desse modelo, teremos como ampliar o leque de informações e, atentos, procuraremos, desde já, oferecer um conteúdo diferenciado aos nossos leitores. Nossas págionas de Cannes 2007, desde já começam a refletir o movimento em torno do festival, que começa oficialmente dia 17 de junho de 2007. Oxalá, consigamos honrar nossos compromissos. Contando com a colaboração de todos, inclusive dos leitores, o que só enriquecerá essa cobertura. Aguardamos sugestões e notas em nossos e-mails: o geral revistapublicitta@revistapublicitta.com.br, o meu pessoal carlosfranco@revistapublicitta.com.br, e o do Tiago tiago.ribeiro@revistapublicitta.com.br
Boa Leitura, Carlos Franco |
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Cannes e o nosso compromisso
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