O Brasil conseguiu emplacar 13 finalistas na categoria Media Lions da 54ª edição do Festival Internacional de Publicidade de Cannes. É um recorde histórico. O País inscreveu 68 trabalhos e até jornalistas que assessoram agências como a MPM já começam a comemorar a possibilidade de leões em blog e até em notas em sites especializados – neste caso o leão seria para a rádio Sul América Trânsito.
Os Estados Unidos lideram a competição de Media Lions, que premia os melhores casos e estratégias de mídia, com 25 finalistas de um total de 203 inscritos. A Alemanha é o segundo país com o maior número de finalistas, 22 de um total de 266 trabalhos inscritos, seguida da Espanha que emplacou 15 dos 68 trabalhos que inscreveu. O Reino Unidos está empatado com o Brasil, mas inscreveu 138 casos. O que significa que o aproveitamento do Brasil este ano foi espetacular.
Confira os cases brasileiros que são finalistas:
Cinema campaign, da AgênciaClick para Fiat Idea, em Carros e Serviços Automotivos
Exclusive traffic FM, da MPM Propaganda para SulAmérica, em Serviços Financeiros
Equalizer building, da B\Ferraz para Skol Beats, em Viagens, Entretenimento e Lazer e também em Melhor Uso de Mídia Ambiente Grande Escala
Alarm Belt, da Loducca para Fort Knox Segurança, em Produtos e Serviços Comerciais
Entrance banners, da Artplan para Banco do Brasil, em Corporativo
Fabric, da Loducca para Coquel, em Melhor Uso de Revistas
Day of the friend, da TBWA\BR para Pedigree, em Melhor Uso de Jornais
Shopping, da Leo Burnett para Mucosolvan, em Melhor Uso de Mídia Ambiente Pequena Escala
Mub skateboard, da F/Nazca S&S para Nike, em Melhor Uso de Mídia Ambiente Grande Escala
The world’s largest portrait, da Talent para Sony Ericsson, em Melhor Uso de Mídia Ambiente Grande Escala
i@SonyEricsson, da Talent para Sony Ericsson, em Melhor Uso de Eventos Especiais
Funk, da Santa Clara para Som Livre, em Melhor Uso da Internet