Depois de focar a comunicação em suas principais marcas de produtos ao longo de 2014, a JBS agora investe em sua marca mãe. Em campanha institucional já em veiculação em mídia impressa, TV e digital, a companhia – que é uma das maiores empresas de alimentos do mundoe dona das marcas Seara e Friboi, entre outras – fala sobre a própria cultura e apresenta seus valores ao consumidor brasileiro.
Pela primeira vez a comunicação éassinada por duas agências: Lew’Lara\TBWA e Fischer. Ambas atendem o grupo e trabalharam juntas nodesenvolvimento final da campanha.
Com filme para TV (aberta e fechada) e anúncios em jornais de grande circulação e revistas semanais, além de ações em ambiente digital, a campanha temfoco nos valores mais genuínos que a JBS preserva desde sua fundação, 60 anos atrás, até os dias de hoje e que ajudaram a construir a relação de confiança e respeito conquistada junto ao consumidor.
Disciplina, Simplicidade, Determinação, Humildade, Disponibilidade,Franqueza e Atitude de Dono. Foi com esse conjunto de valores, práticas e crenças que um pequeno negócio de carnes em Anápolis se transformou em uma das maiores empresas de alimento do mundo, atendendo consumidores em mais de 150 países com grandes marcas como Swift, Friboi, Seara, Pilgrim’s, 1855, entre outras.
“Em 60 anos de história a JBS soube manter as suas melhores qualidades de origem. São valores que a gente encontra nas boas famílias, como o respeito, a franqueza, a transparência e a disponibilidade, por exemplo. É isso que a faz tão eficiente e que a comunicação explora nesta etapa, para torná-la ainda mais próxima do consumidor brasileiro”, diz Alex Isnenghi, VP de Operações e Atendimento da Fischer.
“Um trabalho com essa profundidade e importância só dá certo se for verdadeiro. E para ser verdadeiro tem que ser de dentro para fora. E foi isso que a gente fez: mergulhou fundo no mundo JBS para trazer a todos”, completa Marcio Oliveira, CEO e sócio da Lew’Lara\TBWA.
Sobre a JBS
A JBS é uma multinacional de alimentos brasileira, com presença e atuação global. A companhia foi fundada em 1964, em Anápolis (GO), por José Batista Sobrinho e atualmente está presente em 23 países, com uma plataforma de produção própria e escritórios comerciais, que garantem a exportação para mais de 150 nações em todo o mundo.Com mais de 300 mil clientes, distribuídos em todos os continentes, a JBS espera faturar em 2014 aproximadamente US$ 50 bilhões. Globalmente, o grupo está dividido em três grandes subsidiárias (JBS Foods, JBS Mercosul e JBS USA), que garantem eficiência de produção e distribuição, além de uma presença global estratégica.
De origem brasileira, a JBS está presente em 19 estados da federação, além do Distrito Federal, seja com unidades de produção ou centros de distribuição. São mais de 125 mil empregos diretos gerados no país, desenvolvendo produtos de alta qualidade e seguindo os mais rigorosos padrões de segurança alimentar.