O Conselho Federal de Farmácia, órgão destinado a zelar pelos princípios da ética e da disciplina da classe dos que exercem qualquer atividade farmacêutica no Brasil, veicula comercial estrelado por Werner Schünemann em comemoração ao dia do farmacêutico.
Criado pela agência Área Comunicação, o filme para TV, de 30 segundos de duração, produzido pela Side Cinema, com direção de cena de Renato Assad, tem por objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância da profissão.
O filme reforça a preocupação do Conselho em conscientizar a população sobre a importância da presença dos profissionais nas farmácias. A campanha também destaca os serviços que os consumidores devem exigir durante o atendimento, como aferição da pressão arterial, além de consulta e prescrição.
O Conselho Federal de Farmácia foi criado, por meio da Lei nº 3.820, em 11 de Novembro de 1960. Desde sua fundação, o órgão tem como missão valorizar o profissional farmacêutico, tendo como objetivo a defesa da sociedade. Entre seus serviços estão: fiscalizar o exercício profissional através dos Conselhos Regionais de Farmácia, prestar consultoria e assessoria de informações técnicas e jurídicas na área farmacêutica, oferecer informações sobre o uso racional de medicamentos e esclarecer dúvidas através do Centro Brasileiro de Medicamentos (CEBRIM), além de promover e apoiar congressos, cursos e eventos científicos.