Agência lança filme com animações divertidas que trazem o órgão genital masculino como novo protagonista para divulgar cursos direcionados a criativos
A Escola Cuca, voltada para jovens criativos que buscam entrar nas principais agências de publicidade, lança seu segundo grande projeto com o conceito “Tem sempre um Job que quer te f*&#$”. Criado pela Isobar, a campanha, que em 2014 tinha o ator pornô Kid Bengala como estrela, segue nesse semestre com o mesmo tema “erótico”, mas agora o projeto é direcionado aos diversos tipos de jobs desafiadores que os criativos enfrentam na rotina de trabalho. A Isobar também assina esta nova campanha.
A agência desenvolveu um filme com animação lúdica, narrada em versos rimados e com uma trilha sonora divertida. O vídeo traz ilustrações com diferentes tipos de órgãos genitais masculinos “sensuais e fofos”, que representam cada job existente, como: aqueles que se multiplicam, o job mais “cabeludo”, o fantasma, aquele surpresa ou o que não morre nunca.
“A maioria dos publicitários já se depararam com alguns desses ‘briefings’ no dia a dia. E, mesmo aqueles que não atuam na área, com certeza irão se identificar também. De maneira bem-humorada, desenvolvemos uma campanha que reproduz a visão dos criativos sobre os diferentes jobs que chegam na agência”, explica Eduardo Battiston, Diretor Executivo de Criação da Isobar.
Miguel Bemfica, da Escola Cuca, comenta: “A ideia é mostrar que embora existam dificuldades nessa área, é possível ‘driblar’ e, principalmente, aprender com os novos desafios. Afinal, quem nunca teve algum problema ‘cabeludo’ no trabalho? Eles fazem parte de todo processo de aprendizado”.