The Gunn Report, o índice global de excelência criativa na publicidade, lançou o seu Relatório 2014 apontando o desempenho global do mundo da publicidade de janeiro a dezembro de 2014, com base nos resultados de 45 premiações globais, regionais e as da Grã-Bretanha.
Confira os resultados que apontam tendências e mostram o que de mais criativo a indústria da publicidade pode produzir em 2014:
Most Awarded Film Commercial in the World in 2014
1 Volvo Trucks, ‘The Epic Split’, Forseman & Bodenfors (Gothenburg)
2 Harvey Nichols Christmas, ‘Sorry I Spent It On Myself’, adam&eveDDB (London)
3 New Zealand Transport Agency, ‘Mistakes’, Clemenger BBDO (Wellington)
Most Awarded Print / Out of Home Ads and Campaigns in the World in 2014
1= Fiat/Don’t Text And Drive, ‘Letters’ campaign, Leo Burnett Tailor Made (São Paulo)
= Guinness Draught In A Bottle, ‘Un-Cinq’ campaign, BBDO Proximity (Singapore)
3 British Airways, ‘The Magic of Flying’, OgilvyOne Worldwide (London)
Most Awarded Digital Ads in the World in 2014
1 Honda Internavi, ‘Sound of Honda – Ayrton Senna 1989’, Dentsu (Tokyo)
2 Volvo Trucks, ‘The Epic Split’, Forseman & Bodenfors (Gothenburg)
3 Volvo Trucks, ‘Live Test Series’, Forseman & Bodenfors (Gothenburg)
Most Awarded All Gunns Blazing in the World in 2014
1 Volvo Trucks, ‘Live Test Series’, Forsman & Bodenfors (Gothenburg)
2 ABTO/Brazilian Organisation of Organ Transplant, ‘Bentley Burial’, Leo Burnett Tailor Made (São Paulo)
3 Honda Internavi, ‘Sound of Honda – Ayrton Senna 1989’, Dentsu (Tokyo)
Most Awarded Campaign Across All Gunn Report Media in 2014
1 Honda Internavi, ‘Sound of Honda – Ayrton Senna 1989’, Dentsu (Tokyo)
2 Harvey Nichols Christmas, ‘Sorry I Spent It On Myself’, adam&eveDDB (London)
3 Volvo Trucks, ‘Live Test Series’, Forsman & Bodenfors (Gothenburg)
Most Awarded Agencies in the World in 2014
1 Forsman & Bodenfors (Gothenburg)
2 Dentsu (Tokyo)
3 adam&eveDDB (London)
Most Awarded Agencies in Digital in the World in 2014
1 Forsman & Bodenfors (Gothenburg)
2 Dentsu (Tokyo)
3 Clemenger BBDO (Sydney & Melbourne)
Most Awarded Networks in the World in 2014
1 BBDO
2 DDB
3 Leo Burnett
Most Awarded Countries in the World 2014
1 USA
2 UK
3 Brazil
Most Awarded Advertisers in the World in 2014
1 Volvo
2 Volkswagen
3 Honda
Most Awarded Production Companies in the World in 2014
1 MJZ (Los Angeles, London, New York)
2 Folke Film (Stockholm)
3 Outsider (London)
Most Awarded Directors in the World in 2014
1 Andreas Nilsson (Sweden)
2 James Rouse (UK)
3 Steve Ayson (Australia, USA, Italy)
Donald Gunn, um campeão de criatividade e fundador de The Gunn Report, diz: “A criatividade pode ser medida por prêmios. Temos analisado os resultados dos prêmios criativos mais importantes para trazer insights, comentários e rankings – dados valiosos para a indústria de publicidade em constante evolução para alcançar melhores resultados. ”
O editor convidado é Malcolm Poynton, recém-nomeado global Chief Creative Officer da Cheil Worldwide. Malcolm, que tem contribuído com seus próprios comentários nas tabelas do relatório e dos prêmios e está envolvido na seleção para o Showreel 2014, diz: “The Gunn Report traz todo o caos e confusão do prêmio, um calendário aparentemente interminável para dar-nos a foto maior do que é moda e quem está por trás dela. Aqui você vai encontrar as melhores ideias feitas para clientes que sabem o valor de uma bem executada ideia criativa. ”
As tabelas de classificação e comentários de acompanhamento já estão disponíveis on-line aqui www.gunnreport.com. The Gunn Relatório Livro e Showreel 2014 DVD estarão disponíveis em meados de março e contarão com os resultados do The Gunn Report for Media 2014.