SOCIAL SELLING RULES: quando 61 por cento dos consumidores dizem confiar mais em comentários de outras pessoas do que em avaliações de especialistas.
“SOCIAL SELLING” parece ser a palavra da vez. Atualmente a maioria das organizações estão ativamente envolvidas em plataformas de mídia social e comunicando fortemente para seus clientes, parceiros e futuros clientes. Mas ainda há um debate interno nas empresa com relação as estratégias de mídia social.Será que elas realmente funcionam? A maioria dos executivos estão fazendo estas perguntas:
1- Será que o tempo e dinheiro investidos em estratégias de mídia social estão gerando lucros?
2- Engajamento social pode realmente influenciar os consumidores a comprarem em última instancia, de uma empresa ao invés de outra?
3- Será que as pessoas realmente se conectam através das mídias sociais para comprar produtos B2B?
A resposta? Absolutamente!
Em um relatório recente da Havas Worldwide, “Digital and the new Consumer: Emerging Paths to Purchase,”, uma das principais constatações foi a de que os consumidores consideram as mídias sociais como um pipeline de comunicações direto com as marcas. Neste estudo, 61% dos consumidores disseram que preferem mais os comentários de outras pessoas que avaliações de especialistas. 52% disseram que gostam de partilhar as suas compras on-line e 74% dos consumidores disseram que fazem pesquisas on-line antes de comprar um produto.
THE KICKER: 51% dos consumidores disseram que um blog ou plataforma de mídia social “non-branded” podem mudar sim a sua idéia sobre uma compra que pretendiam fazer.
BOTTOM LINE: os consumidores estão cada vez mais engajados com o fato de seus hábitos de compra passarem pelas mídias sociais, fazendo um enorme impacto sobre o processo de compra. As organizações que têm uma marca social, envolvente e atual estarão em uma posição significativamente melhor para vender seu produto do que os concorrentes menos “social-savvy”.