Com oito prêmios e um total de 87 pontos, a AlmapBBDO é a Agência de Comunicação do Ano do Colunistas Brasil 2014. O júri da competição se reuniu no último sábado (31 de janeiro de 2015), em São Paulo, avaliando todos os trabalhos que receberam medalhas de ouro nas oito etapas regionais da premiação nas áreas Digital, Design, Promo, Marketing Direto, Mídia Impressa, Mídia Exterior, Mídias Integradas, Filme, Rádio, Inovação, Técnica e Mídia.
Entre as cinco agências mais premiadas do Colunistas Brasil 2014 também estão a NBS (cinco prêmios e 48 pontos), Ogilvy (três prêmios e 44 pontos), JWT (seis prêmios e 43 pontos) e Dim&Canzian (dois prêmios e 24 pontos). O júri concede apenas medalhas de ouro e Grands Prix. Um total de 33 empresas foram premiadas com 45 medalhas de ouro e 11 Grands Prix.
A Almap também conquistou os GPs de Mídia Exterior, com o case “Painel de avaliação instantânea”, criado para a Audi do Brasil; e o de Mídia Impressa, com a série de anúncios “Cafiaspirina”, para a Bayer. A Leo Burnett Tailor Made conquistou o GP de Digital com “Enterro do Bentley” para a ABTO (Associação Brasileira de Transplante de Órgãos). A NBS ficou com o GP de Filme concedido à “Campanha Cabeças” para o site bomnegócio.com. A JWT tem o GP de Design com “Bíblia do Churrasco” para Tramontina.
Um dos cases da AlmapBBDO que continua a render prêmios, inclusive no exterior, e que realmente é fantástico é intitulado “Os últimos desejos da Kombi”, a van da Volkswagen que é uma espécie de identidade do brasileiro e que sucumbiu com as inovações do segmento e parou de ser fabricada neste ano de 2015.
Um prêmio para o amado Sérgio, da Ogilvy
Sergio Amado, presidente do Grupo Ogilvy no Brasil, foi eleito o Publicitário do Ano; e André Lima, sócio e vice-presidente de criação da NBS, ficou com o GP de Profissional do Ano. O júri escolheu a Volkswagen como Anunciante do Ano. O case “Últimos desejos da Kombi”, criado pela Almap para a montadora de automóveis, foi um dos mais premiados na competição, conquistando inclusive o GP de Mídias Integradas.
A revista Veja foi eleita o Veículo de Mídia Impressa do Ano enquanto a Rede Globo de Televisão ficou com o GP de Veículo Eletrônico do Ano. A JC Decaux conquistou o GP de Veículo de Mídia Exterior do Ano.
Confira aqui a lista dos premiados e reveja a campanha memorável da Kombi, uma aula de publicidade e propaganda que teve peso na votação para a agência e a montadora. Ao nosso querido Armando Ferrentini, os nossos mais sinceros cumprimentos pela determinação em premiar o melhor da publicidade e propaganda brasileira. Fundador da Editora Referência, de São Paulo, que edita o jornal PropMark e as revistas Marketing e Propaganda, desde 1967 Armando Ferrentini é um dos ícones do mercado publicitário, quer por sua gentileza, como pessoa, quer por seu brilhantismo editorial.