Diminuir o tamanho de um produto é sempre delicado, ainda que envolva tecnologia e ganho ao produto e ao consumidor, pois invariavelmente quem compra tem a sensação nada refrescante de estar gastando mais por menos, ainda que, por fim, acabe aceitando: é a regra do jogo. E aceita mais facilmente se o produto for comunicado com humor, com diversão capaz de gerar o que hoje todas as agências correm atrás, o buzz, nosso popular tititi, o telefone sem fio como o da cor do vestido. Clientes ficam felizes e as agências assumem o papel de criativas de fato, potencializando o canal de distribuição do que produziram com mídia gratuita.
É isso o que procura fazer a BBH London para Mentos NOWmintsMints ao apresentar minúsculas balas refrescantes por um casal de jovens enamorados, daqueles que ainda mandam beijo e beijos viram flores que formam buquês de sabores e refrescam. Até aqui, poderia parecer comercial mais para a sessão da tarde, de amor adolescente, do que qualquer outra coisa, mas não é. O inusitado entre em cena, a lebre que representa a imediata refrescância do produto vai causar acidentes. É divertido e a ideia é essa mesmo, divertir, na expectativa de que os consumidores compartilhem o filme e, é claro, comprem Mentos NOWMinst, aquelas balinhas minúsculas, mas refrescantes mesmo.