A música do mineiro Milton Nascimento que ecoa em versos de que “qualquer forma de amor vale a pena, valerá” nunca esteve tão atual nas redes sociais como agora, materializada por um belo comercial, “Love has no Labels”, criado pela agência R/GA com produção da Persuade Content para o norte-americano Ad Council.A organização que defende o amor sem rótulos, a diversidade, as diferentes formas de amar e, sobretudo, o respeito ao ser humano em sua integridade combatendo o preconceito. Uma bela iniciativa que está se viralizando, um vírus de amor e respeito ao próximo.
POR YUME IKEDA, DE TOKYO
O filme “Love has no Labels” é resultado de uma ação que teve lugar no Valentine’s Day, em fevereiro deste ano, na cidade de Santa Monica, California, Estados Unidos. Foi montado um ecrã, com poder de uma espécie de raio-X e convidados diferentes amantes, sem discriminação de sexo, cor ou idade para que se beijassem atrás do telão. Quem estava na frente, na praça, via apenas os esqueletos e, claro, sem diferenças, pois estas quando somos ossos desaparecem. Recado dado.
O filme de três minutos é maravilhoso e tem mesmo esse poder de convidar a todos para ter mais respeito, pois somos iguais. Ad Council conta para essa empreitada com o apoio de grandes marcas como Coca-Cola, P&G, Unilever e Pepsico na sua empreitada contra o preconceito e o respeito às diferenças, afinal as marcas para se manterem admiradas precisam estar na vanguarda, engajadas nos movimentos da sociedade que visam fazer deste um mundo melhor para todos. “Antes de qualquer coisa, nós somos todos humanos. É hora de abraçar a diversidade. Vamos deixar de lado os rótulos em nome do amor” convida a bela campanha.