A Samsung Electronics Co. Ltd., pelo nono ano consecutivo líder mundial na venda de TVs, anuncia hoje sua nova campanha de marketing desenvolvida para a categoria de TVs, exclusivamente para a América Latina. Este vídeo faz parte de uma estratégia regional, com objetivo de reforçar o novo significado da televisão na vida das pessoas, com foco principal nos benefícios tecnológicos de sua linha de Smart TVs Curvas.
Intitulado “Aniversário”, o filme conta a história de um menino que se dedica a preparar uma festa. À medida em que vai chegando a hora da comemoração surgem diversas dúvidas no espectador, que se vê envolvido com a espera do garoto para enfim celebrar essa data tão especial.
Com emoção e sutileza, o filme traz um storytelling que exemplifica como a conectividade e convergência dos produtos Samsung pode unir as pessoas àquilo que elas mais amam. “A Samsung é impulsionada pela paixão e essa campanha é um exemplo dessa energia atrelada ao nosso DNA; inovação. A decisão de criar essa campanha é fazer o consumidor entender o diferencial das Smart TVs curvas da Samsung e o que elas podem trazer de benefícios únicos para seu dia a dia”, afirma Mario Laffitte, Vice-Presidente de Marketing Corporativo para a Samsung América Latina.
Esta campanha tem o objetivo de reposicionar a TV na vida dos consumidores, os ensinando por meio das funções inteligentes, que são exclusivas para as Smart TVs Samsung, como é fácil a convergência entre diferentes dispositivos. Apenas as Smart TVs da Samsung oferecem conferência em grupo on-line usando o Skype, interação entre dois usuários ao mesmo tempo, e permitem transferência de qualquer conteúdo da TV para o smartphone/tablet com apenas um clique entre outras funcionalidades.
Uma pesquisa recente da comScore aponta que a América Latina possui uma crescente penetração de espectadores online, com o Brasil ocupando a liderança na região com o número de 65,5 milhões. O país é seguido pelo México com 24,7 milhões e Argentina com 15,9 milhões. “Sem dúvida o mercado latino-americano é muito representativo para a Samsung, além, claro de sua forte presença no mundo online nos motiva cada vez mais a trabalhar exclusivamente para a região”, Marcelo Reis, Copresidente e Diretor Geral de Criação da Leo Burnett Tailor Made.
Assinada pela Leo Burnett Tailor Made desenvolvida juntamente com a equipe de Marketing da Samsung América Latina, a campanha é voltada para a mídia digital e redes sociais.