O Museu Dr. Guislain em Ghent, Bélgica, e a Janssen Research & Development, LLC (“Janssen”), anunciaram hoje que estão buscando indicações para a quarta edição anual do prêmio Dr. Guislain “Rompendo as correntes do estigma (Breaking the Chains of Stigma)”. O prêmio homenageia um indivíduo, projeto ou organização que tenha feito uma contribuição excepcional para reduzir o estigma associado à doença mental.
As indicações de pessoas e organizações de todo o mundo podem ser feitas no endereço http://www.drguislainaward.org e serão aceitas até 31 de março de 2015. Um prêmio de US$ 50.000 será concedido ao indivíduo ou grupo que receber o prêmio, que deve ser utilizado para a continuação dos trabalhos para reduzir o estigma social sobre a doença mental.
O indivíduo, projeto ou organização vencedor será determinado por um comitê de seleção independente de defensores internacionais e autoridades de renome na área da saúde mental e será homenageado em uma cerimônia em 8 de outubro de 2015 em Ghent, na Bélgica.
O Museu Dr. Guislain e a Janssen patrocinam conjuntamente o prêmio, com financiamento concedido pela Janssen. Ambas as organizações têm uma herança rica e de longa data de envolvimento no campo da investigação, tratamento e educação sobre a doença mental.
Sobre o prêmio Dr. Guislain “Rompendo as correntes do estigma”
Indivíduos, organizações ou projetos de todo o mundo que fizeram uma contribuição excepcional para administrar ou promover a conscientização sobre os cuidados com a saúde mental estão qualificados para receber o prêmio Dr. Guislain “Rompendo as correntes do estigma”. O prêmio é concedido a um indivíduo ou indivíduos, organização ou projeto que:
tenha feito uma contribuição excepcional à saúde mental no sentido mais amplo em um nível cultural e/ou social;
tenha proporcionado uma verdadeira contribuição para diminuir o estigma em torno dos problemas de saúde mental;
tenha promovido a atenção aos cuidados com a saúde mental;
e tenha feito tudo isso com paixão, criatividade e inovação.