Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
RBS DÁ SHOW NO "BEST OF NEWS DESIGN" - Revista Publicittà RBS DÁ SHOW NO "BEST OF NEWS DESIGN" - Revista Publicittà

RBS DÁ SHOW NO “BEST OF NEWS DESIGN”

0

Zero Hora, Diário Catarinense e Jornal de Santa Catarina conquistaram o Best of News Design, premiação internacional promovida pela Society For News Design (SND). Destaque da 36ª edição, o Jornal de Santa Catarina teve três trabalhos premiados pelo quinto ano consecutivo. DC foi reconhecido em duas categorias, e ZH, em uma. Todos os premiados integrarão um anuário com materiais publicados por jornais e revistas de todo o planeta.

“Esses prêmios reconhecem a excelência visual dos jornais do Grupo RBS, um modelo que não privilegia apenas o aspecto estético, mas, sobretudo, uma integração harmônica com o conteúdo jornalístico”, diz o diretor-executivo de Jornalismo do Grupo RBS, Marcelo Rech.

Zero Hora – Premiado pela melhor Cobertura Especial, ZH entrou para o anuário com o trabalho As estrelas da Copa do Mundo no Brasil, publicado entre os meses de abril e junho de 2014. Craques como Neymar, do Brasil, Ribéry, da França, Robben, da Holanda, Özill, da Alemanha, Cristiano Ronaldo, de Portugal, e Messi, da Argentina, tiveram suas caricaturas publicadas no jornal, assinadas pelo artista gráfico Gonza Rodriguez. Cada pôster ganhou um infográfico com informações e análises sobre as seleções com mais chances de levar a taça. Textos de Leonel Chaves e edição de Leandro Maciel.

Jornal de Santa Catarina – Na categoria Primeira Página, o Santa foi escolhido pela capa da edição de 8 e 9 de novembro de 2014, que abordou a tragédia de Petrolândia, em que três irmãos morreram eletrocutados no quintal de casa. Na categoria Múltiplas Páginas, dois especiais de Ano-Novo do Santa foram reconhecidos pela SND. O mais recente, publicado na edição do último Réveillon, abordou a passagem do tempo a partir de crônicas e de figuras produzidas com origamis. A edição de 2013/2014 convidava o leitor a planejar o novo ano divertindo-se, apresentando uma espécie de jogo de tabuleiro.

Ao todo, o Santa soma 11 prêmios da SND. O mais recente foi o Best Of Digital Design, divulgado no início desta semana e que premia os melhores trabalhos de design jornalístico online. O trabalho premiado foi o especial BR-470 – A Dor Que Os Números Não Contam.

Diário Catarinense – Na categoria Revista, subcategoria Editorial de Capa, foi premiado o ensaio com o modelo catarinense Marlon Teixeira, publicado pela revista Donna em 16 de março de 2014. Na categoria Capa de Jornal, a edição do dia 21 de dezembro de 2014, com a manchete A economia que está na sua mão, também recebeu o reconhecimento.

Share.

About Author

Comments are closed.