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TUDO PODE COM CREME DE RICOTA, DIZ POLENGHI - Revista Publicittà TUDO PODE COM CREME DE RICOTA, DIZ POLENGHI - Revista Publicittà

TUDO PODE COM CREME DE RICOTA, DIZ POLENGHI

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Atualmente, um dos grandes desafios vivenciados pelos brasileiros diz respeito a comer bem, com sabor e de maneira consciente, equilibrando saúde e prazer. Esse foi o ponto de partida para a nova campanha da Polenghi, intitulada “Tudo pode com o nosso Creme de Ricota”. Após um longo processo de estudos de comportamento do consumidor e do universo culinário, a marca desenvolveu, em parceria com a Taterka, um projeto com conteúdo que promove a ideia de que “tudo o que é gostoso pode ser saudável” e “tudo que é saudável pode ser delicioso”.

 

O objetivo da comunicação multiplataforma é mostrar os benefícios do Creme de Ricota Light Polenghi – um produto moderno e versátil –, que pode substituir conhecidos ingredientes da culinária, como creme de leite, cream cheese, requeijão, maionese e até o leite condensado (que são mais calóricos e/ou gordurosos), proporcionando uma alimentação mais saudável e saborosa. A campanha estreia dia 16 de março e será desenvolvida pela marca ao longo do ano.

O brigadeiro (com 20% menos calorias), pudim (com 18% menos calorias), lasanha (com 60% menos gordura) e o estrogonofe (com 61% menos gordura – comparado a receita tradicional) são quatro das 12 deliciosas receitas com Creme de Ricota Polenghi que serão ensinadas em vídeos de 5 minutos criados pela Taterka em parceria com o canal GNT. Os filmes poderão ser vistos no site do GNT (gnt.com.br/NossoCremeDeRicota), que disponibilizará dezenas de receitas elaboradas pela cozinha experimental da Polenghi para o projeto. O canal por assinatura integra a grade da Globosat e foi escolhido por reunir o maior número de programas de culinária da televisão brasileira. Uma chef selecionada pela marca, Bianca Berenguer – economista que migrou para a culinária por ser apaixonada por esse universo – irá apresentar e preparar as saborosas receitas.

A Polenghi também selecionou alguns desses pratos para desenvolver quatro filmes publicitários de 30”, que serão veiculados nos intervalos dos programas “Bela Cozinha”, reality show “Food Truck A Batalha” e o novo programa “The Taste Brasil”. Já no Instagram do canal GNT serão postadas receitas, em versões de 15”, em formato de ilustração, que revelam de maneira diferenciada a preparação de alguns pratos culinários. A campanha também estará nos canais Viva e Universal Channel. Fazem parte da estratégia, ainda, ações com alguns blogs de gastronomia. Os blogueiros postarão vídeos autorais mostrando os benefícios de preparar um prato incorporando o Creme de Ricota Polenghi à receita. Além disso, estão previstas ações nos supermercados com materiais de ponto de venda e degustação de receitas.

“A ideia da campanha é apresentar o Creme de Ricota Polenghi como um produto que rompe paradigmas na cozinha e que revoluciona a categoria. Desenvolvemos o projeto para mostrar que é possível ser saudável sem abrir mão do prazer de comer. Nosso produto oferece uma combinação única de sabor, praticidade e saudabilidade, tanto em pratos doces quanto em salgados”, explica Rodrigo Araújo, Gerente de Produtos da Polenghi.

Segundo Eduardo Simon, Sócio e COO da Taterka, a campanha traz um novo olhar sobre a categoria de cremes. “De maneira geral, as pessoas têm o costume de comer o Creme de Ricota apenas com pães e torradas, já que não conhecem o grande potencial do produto. O objetivo é mudar esse cenário e ampliar o target de consumo da marca.”

O Creme de Ricota Light Polenghi é uma das melhores escolhas para quem busca uma alimentação leve e saborosa, pois tem apenas 28 calorias por porção de 30g (a menor quantidade calórica do mercado) e 53% menos gorduras quando comparado a produtos similares. Ele pode ser usado em receitas como torta de limão, escondidinho, bolos, pizzas, culinária japonesa, entre tantos outros pratos que serão apresentados ao longo da campanha. O produto é vendido nas principais redes de supermercado do país na versão pote de 150 gramas e, desde fevereiro, na versão bisnaga de 1,5kg, voltada para o mercado de Food Service.

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