Criado pela NEOGAMA/BBH e produzido pela Zohar Cinema, filme de lançamento do Renault Fluence faz uso da metáfora de subir até o topo do mundo para destacar a característica premium do carro e o status de quem o dirige.
“O sedan acima da sua expectativa.” Esse é o conceito criado pela NEOGAMA/BBH para lançar o novo Renault Fluence, que ganhou um upgrade de design e conectividade em relação ao modelo anterior. Nova frente com a identidade visual da marca e o exclusivo sistema multimídia R-Link são alguns dos novos diferenciais, além do câmbio CVT X-Tronic já presente nas versões passadas.
O topo é a metáfora presente em toda a campanha, representando a característica premium do carro e o status de quem o dirige.
No filme, produzido pela Zohar Cinema e com direção de cena da dupla Tomat, formada por Tomas Salles e Mateus Araújo, um homem e uma mulher dirigem o novo Fluence pela cidade. Cada um em seu carro, eles seguem rumo ao mesmo prédio. Os carros são acelerados ainda mais e passam a subir pela fachada envidraçada do edifício, ficando completamente na vertical. O casal chega ao topo do prédio e então cada um sai do seu novo Fluence para apreciar o visual noturno da cidade.
“Gravamos em um estúdio, levantando e soltando o carro de verdade com duas traquitanas produzidas só para isso. Tudo que aconteceu com os atores no momento da subida e no pouso do carro ficou real e o efeito de gravidade mudando foi captado por uma câmera lenta muito potente, que aumentou a sensação do tempo em que o personagem flutua dentro do carro”, explica o diretor Tomas Salles.
“O comercial é tão premium quanto o carro. A trilha, a fotografia, a pós-produção, tudo coloca o novo Fluence num outro patamar dentro da categoria”, afirma Alexandre Gama, CEO da NEOGAMA/BBH e Global Chief Creative Officer da rede BBH.
A campanha ficará no ar durante o ano todo na TV, no rádio, em jornais e na internet.