Você não se torna o maior jogador do presente deixando os inimigos afetá-lo. Você os dribla, faz marcação cerrada e marca com gols, claro que com um par de chuteiras novas, no caso, a adidas Pibe de Barr10, que já está a venda no Brasil por preços que vão de R$ 219,90 (a mais simples para futebol de quadra e society) a R$ 800,00, a idêntica a do jogador argentino. Messi é a estrela e fonte de inspiração da nova chuteira que ganhou dentro da campanha “Haters”, desenvolvida pela Iris e com a qual adidas (assim mesmo, em minúsculo) combate o ódio na internet, um filme emocionante narrando as conquistas de Leo Messi.
Alguns pensaram que ele nunca iria deixar Rosário. Nunca quebrar um recorde ou ganhar um troféu. Das ruas para o estádio, o menino que não poderiam crescer ao maior jogador do mundo. Leo Messi tem ignorado os céticos desde o primeiro dia. Habilidade. Puro talento. Os prêmios o reconhecem. Os troféus o confirmam: Leo Messi é o maior de sempre e não há nada que os inimigos possam fazer para detê-lo. #ThereWillBeHaters
É com esse texto e ao som de Battle Royale, de Apashe, que adidas mostra o jogador encarando, de frente, os seus inimigos, sobretudo aqueles que nas redes sociais destilam ódio e inveja aos craques. Aliás, é esse o sentido da campanha global #ThereWillBeHaters, dar uma resposta aqueles que, sobretudo nas redes sociais, fizeram do ódio a sua bandeira, fenômeno global que encontrou no Brasil terreno fértil sobretudo na política. Então, olhando de frente, Messi começa a encarar os “amolestadores” e ao seu lado vão surgindo as suas conquistas, como as quatro bolas de melhor do mundo em ouro, taças, flâmulas, glórias, camisas por onde passou e chuteiras que driblam os adversários que dele sequer conseguem chegar perto desafiados pelo seu firme olhar, olhar para frente, para a vitória.
A própria chuteira que adidas está lançando, a Pibe de Barr10 tem a ver com o início da carreira do jogador argentino, em Rosário e estampa grafites que estão no bairro onde o jogador viveu em Rosário, Las Heras, e que foram estilizadas. Um belo drible naqueles que não vinham futuro no menino, hoje o maior do mundo. E uma resposta direta de adidas a Nike e sua CR7, que tem como estrela o astro português Cristiano Ronaldo.