A organização do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions anunciou hoje que Bob Greenberg, fundador, chairman e CEO da R/GA, será homenageado este ano com o Lion of St. Mark, que reconhece profissionais espetaculares no mercado criativo. No ano passado, o lendário diretor Joe Pytcha foi quem domou o leão que homenageia o símbolo de Veneza, cidade que alternava com Cannes a realização do festival e que inspirou os disputados prêmios da publicidade mundial.
“O Lion of St. Mark é um prêmio que reconhece indivíduos outstanding, pessoas cuja devoção e visão desenharam um caminho para a indústria”, disse Terry Savage, chairman do Lions Festivals.
Sob a liderança de Greenberg, a R/GA ganhou 60 Leões e se tornou uma das agências de maior sucesso do mundo apresentando sempre ideias inovadoras. “Ele é um homem que reinventa o modelo de negócios de sua agência todos os anos. É a agência que está por trás do Grand Prix de Titanium para Nike+Fuelband. É uma honra celebrar o talento de Bob”, acrescentou Savage.
“Durante toda a minha carreira e dentro da R/GA, eu sempre procurei assegurar que a criatividade é o coração de tudo que fiz. Estou muito honrado que o Cannes Lions Festival reconhece meus esforços com esse prestigiado prêmio”, disse Greenberg em comunicado divulgado pelo festival.
O Cannes Lions será realizado entre os dias 21 e 27 de junho, em Cannes, na francesa Côte D’Azur.
Confira os ganhadores da edições anteriores:
2014: JOE PYTKA
Film Director, PYTKA
2013: LEE CLOW
Chairman, TBWA\Media Arts Lab, Director of Media Arts, TWBA\ Worldwide
2012: DAN WIEDEN
Co-Founder, Global Executive Creative Director, Wieden + Kennedy
2011: SIR JOHN HEGARTY
Founder and Worldwide Creative Director, Bartle Bogle Hegarty