A Toyota, em campanha assinada pela Dentsu, reforça a presença na mídia neste fim semana dando continuidade à estratégia iniciada no final de 2014, que utiliza a força da marca para alavancar as vendas das concessionárias. A comunicação conta com uma série de filmes que retrata situações de felicidade absurdamente exageradas, que se explicam na frase “Tá feliz? Tá de Toyota!”.
Os comerciais “Escritório”, “Berçário” e “Boliche” fazem uso de muito humor para mostrar os felizes proprietários de Toyota em diferentes situações do dia a dia. Todo o esforço da Toyota, num mercado competitivo onde os carros mais robustos hoje são os mais vendidos e desejados nas concessionárias, visa tornar a assinatura “Quem tem Toyota vira fã” uma realidade.
A chegada de Jeep no país, por meio de fábrica da montadora Fiat Chrysler Automobiles (FCA) em Pernambuco e o lançamento do carro fabricado no Brasil, o Renegade, faz com que os concorrentes coloquem o pé no acelerador nas ofertas, visando conquistar o brasileiro. É esperado para o segundo semestre do ano uma competição ainda mais acirrada, então fique atento: as marcas a exemplo da Toyota vão fazer de tudo para realizarem vendas mesmo porque no mercado europeu, também por força de políticas públicas de mobilidade urbana, as montadoras perderam terreno. É o que explica as constantes ações da sueca Volvo de criar acessórios para a convivência dos seus automóveis com os ciclistas, buscando ser uma marca simpática a um movimento que só tem a expandir suas fronteiras pelo mundo.
Mostrar que quem tem Toyota está feliz não deixa de ser uma estratégia e vai ao encontro do que todos almejam. Tá feliz? A Toyota garante que quem tem um carro da marca, está e muito, exageradamente feliz.