Neste mês de abril, a linha de cosméticos Natura dá continuidade à sua campanha “Chame Natura. Chame que vem.” com o movimento “Acesso Natura”. Este movimento trouxe à marca dois vídeos de aproximadamente 30 segundos que destacam o modelo de negócio fácil, rápido e inovador. Ela oferece às suas clientes uma forma de se conectar a uma consultora da marca em qualquer hora e lugar por meio do site ou mesmo do celular e ainda pode receber os seus produtos em casa.
POR SAMANTHA VERHAEG
A publicidade desenvolvida pela agência Taterka traz vídeos dinâmicos no canal da empresa de forma a fazer com que aquele que assiste se sinta parte dos momentos retratados. Trazendo este sentimento de igualdade, a consumidora logo associa a facilidade de se entrar em contato com a marca, utilizar e comprar seus produtos como uma forma de ser algo rotineiro, adaptado em seu próprio dia a dia.
Essa facilidade em se conectar com a Natura sem ter que, necessariamente, sair de sua rotina atrai um público muito abrangente. Nos filmes, percebemos que eles utilizam a mulher que está envolvida num ambiente de trabalho que necessita de sua presença no local e que, muitas vezes, acaba proporcionando a ela uma vida corrida e que nem sempre lhe dá a oportunidade de ter o tempo necessário para se dirigir até uma loja Natura e acessar uma consultora. Desta forma, o filme já demonstra que a marca quer dar a essas mulheres a oportunidade de realizarem uma consultoria porém sem ter que se planejar e tentar arrumar um tempo para ir até a loja.
Ao mesmo tempo, a utilização das tecnologias como uma forma de aproximação entre marca e cliente atrai a visão jovem para ela. Quando se mostra que qualquer uma pode se conectar a uma consultora através de seu computador ou celular, a Natura faz com que os olhares das garotas se voltem para essa novidade. O uso da tecnologia torna essa consultoria muito mais atraente para essa geração que nasceu dentro da evolução da globalização.
A campanha realizada com os vídeos “Passos” e “Ponta dos Dedos” foi uma sequência da campanha “Chame Natura. Chame que vem”. Os vídeos foram realizados pela agência Taterka e foram lançados nos canais de TV aberta e fechada no dia 6 de abril. Para Eduardo Simon, sócio e COO da Taterka, a principal mensagem da campanha é a concretização do chamado à Natura. Ele também comenta que a marca traz um canal de comunicação e relacionamento eficiente, fazendo com que os clientes possam adquirir facilmente os produtos desejados.
“A comunicação traz o conceito da Natura: Uma empresa que está à disposição do cliente e a poucos passos de distância e, também, na ponta dos dedos.” diz a diretora de Marketing da Natura, Andrea Eboli.