Quando os usuários clicam no play em uma das bilhões de playlists no Spotify, eles sinalizam uma atividade ou humor, como malhar ou relaxar. A partir de 1º de maio as marcas serão capazes de atingir segmentos de público exclusivos – baseados nos streamings do Spotify nas mais de 1,5 bilhão de playlists – desde entusiastas fitness, viajantes, integrantes da geração Y, pais e muito mais. Todas as campanhas segmentadas são entregues com 100% de capacidade de compartilhamento com uma audiência que está altamente engajada em diversos dispositivos por cerca de 148 minutos diários.
“A música é uma parte integrante da vida, dia após dia”, disse Jeff Levick, Chief Revenue Officer do Spotify. “Nossas novas soluções de segmentação com base em ricas percepções comportamentais combinadas somadas à nossa presença global em 58 mercados dá as marcas uma forma sem precedentes para alcançar os consumidores de streaming”.
Targeting Playlist é parte de um conjunto capacidades do Spotify Audience Targeting, funcionalidade que permite às marcas a criação de campanhas com precisão de público-alvo, maximizando seu alcance enquanto impulsiona a relevância.
As marcas podem agora segmentar o público com base em quem eles são (idade e gênero, geografia, idioma), o que estão ouvindo (playlist, gênero), e quando e como eles estão ouvindo (hora do dia /dispositivo).
Também é possível aproveitar o retargeting multi-plataforma e mensagens sequenciais para continuar a conversa com os ouvintes em múltiplos pontos de contato.
O Spotify Audience Targeting aproveita 100% dos dados registrados de idade, gênero, local e dados comportamentais, estados de espírito e momentos de necessidade, tendências do gosto musical, e muito mais.
A Segmentação melhorada é a mais recente atualização para o crescente conjunto de soluções para as marcas no Spotify, de áudio, vídeo e formatos de exibição projetados para visibilidade às campanhas personalizadas com alto poder de tocar os usuários.
O Spotify introduziu suas primeiras formas de anúncio em vídeo – Video Takeover e Sponsored Sessions – em 2014, dando às marcas um ambiente premium para atingir o público com áudio, vídeo e movimento através das plataformas móbile e desktop.
O Spotify teve crescimento de 53% em faturamento com publicidade em relação ao mesmo período do ano passado e 380% de faturamento em móbile. (Fonte: Dados internos Spotify)