Com 712 trabalhos inscritos no Festival D&AD, em Londres, a atenção de agências e publicitários brasileiros que participam da disputa se volta para esta quinta-feira, 23, quando serão revelados os vencedores dos famosos lápis concedidos pelos organizadores do torneio. Os 25 júris da premiação, que envolvem 197 publicitários, incluindo 13 representantes do país – sendo que P.J. Pereira, da Pereira, O’Dell, de São Francisco, Califórnia, Estados Unidos, entra na conta de representantes daquele país.
O Brasil está entre os dez países com maior número de trabalhos inscritos, de um total de 22.224 incriçÕes, e deve ficar, segundo projeções de quem acompanha esse festival, entre os cinco mais premiados. Os 25 júris revelam hoje o número de premiados, mas a cor dos famosos lápis só será revelada na entrega dos prêmios, marcada para o dia 21 de maio. Os lápis são os de Madeira (bronze), Grafite (prata) e Amarelo (ouro) aos quais se somam os lápis Branco (Creativity For Good, de causas sociais) e Pretos (os mais valiosos para trabalhos realmente inovadores).