Aguardar na fila ganhou um novo significado. Ao utilizar esse tempo de espera para fazer uma boa ação, muita gente pode ganhar uma chance de viver. É com esse raciocínio que a Leo Burnett Tailor Made assina ação para o hemocentro Clube Sangue Bom em parceria com o Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo em torno da mostra Picasso.
Tendo em vista o longo tempo investido em filas pelos brasileiros – desde a compra de ingressos para um espetáculo até em restaurantes – e a constante falta de tempo para a doação de sangue, surge a ideia da Fila Solidária, uma solução simples para aproveitar as horas de espera para fazer uma boa ação: doar sangue. E a ação acontecerá na fila da exposição “Picasso e a Modernidade Espanhola”, em cartaz no CCBB, em São Paulo, com obras da coleção do Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía. A mostra fica em cartaz até 8 de junho e a ação estará disponível no dia 27 de abril.
Na dinâmica da ação, voluntários da MCL Promo, que entram no projeto como apoiadores da causa, irão guardar o lugar dos interessados na fila, que conta, em média, com 1 hora de espera, enquanto eles fazem a doação de sangue. A coleta e triagem dos doares será feita por médicos, enfermeiros e profissionais especializados do hemocentro, dentro do CCBB, em uma sala reservada para a doação. A campanha conta, ainda, com cartazes e folhetos explicativos, assinados pela Leo Burnett Tailor Made.