Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
TRIP BOOK: O LIVRO QUE VIAJA COM VOCÊ - Revista Publicittà TRIP BOOK: O LIVRO QUE VIAJA COM VOCÊ - Revista Publicittà

TRIP BOOK: O LIVRO QUE VIAJA COM VOCÊ

0

O Smiles está lançando hoje seu Trip Book, que traz uma experiência inédita de leitura: um livro em que a história muda de acordo com o lugar do mundo onde o leitor está. O Trip Book Smiles é o motivo nº 239 da campanha “365 motivos para sorrir” que celebra o aniversário de 20 anos do programa.

 

Para essa ação, a FCB Brasil desenvolveu um equipamento exclusivo  com uma tecnologia especial, que identifica onde o leitor está por meio de geolocalização. A história do livro irá se passar na cidade em que o leitor está, e se o leitor viajar durante a leitura o enredo muda e os personagens vivenciam as experiências destes lugares. Seja para Nova York, Paris, Roma, Rio de Janeiro, Lisboa e Buenos Aires.

“Ler já é uma viagem. E com o Trip Book Smiles essa viagem fica ainda mais real. É uma experiência que permite que o consumidor continue viajando com a Smiles mesmo depois de sair do avião.”, declara Joanna Monteiro, VP de Criação da FCB. “O Trip Book Smiles faz a literatura e a tecnologia se encontrarem de um jeito novo porque ele não é só um suporte para a leitura. A tecnologia aqui tem o poder de mudar a própria história do livro, de deixá-la mais dinâmica e de se adaptar à viagem do leitor”, completa Max Geraldo, VP de Criação da FCB Brasil.

“O Trip Book Smiles foi desenvolvido como parte da estratégia de divulgação de alcance internacional do Smiles, pois o cliente pode viajar para mais de 160 países e 700 destinos”, informa Bruna Milet,Gerente Executiva de Marketing do Smiles. “É um projeto inovador que une conteúdo e tecnologia para reforçar uma mensagem-chave para a marca e ao mesmo tempo, deixar a experiência de viagem do cliente ainda mais especial. Como o enredo se passa na cidade em que o leitor está, o livro se torna um excelente companheiro de viagem, inclusive com dicas e sugestões sobre o local escolhido”, completa a executiva.

Escrita por Marcelo Rubens Paiva, a história do livro é a primeira do gênero no País. Ela poderá ser baixada gratuitamente pelo aplicativo Trip Book Smiles para os sistemas iOS (em breve na App Store) e Android. Ela conta as aventuras de viagem de Theo e Maria Manoela, casal que mora em São Paulo na faixa dos 40 anos e decide dar um tempo nas obrigações cotidianas fazendo uma viagem para a mesma cidade onde passaram a primeira lua-de-mel, décadas antes, numa tentativa de reviver  a paixão.

A partir daí o destino do romance muda para onde o leitor estiver. A história é mesma história, o casal é o mesmo, a trama a mesma, apenas as referências dos lugares em que passa a história muda, como lojas, parques, ruas, museus, pontos turísticos, comida, restaurantes, costumes, língua, hoteis.

Com a assinatura “Todos os dias um motivo para sorrir”, a campanha publicitária começou a ser veiculada no dia 1º de setembro de 2014 com o compromisso diário de dar um motivo para seus clientes sorrirem durante o período de um ano. Diariamente são divulgados novos motivos que podem ser conferidos no site, mídia online e rádios de SP e Rio de Janeiro.

 

Share.

About Author

Comments are closed.