De hoje a 7/05 acontece a APAS 2015 e Cocinero não poderia estar fora de um evento tão importante para os negócios da marca. No Brasil, Cocinero é reconhecida pela qualidade e sabor do Azeite Extra Virgem e pela praticidade do Cocinero Limão Espremido. A marca é presença garantida no estande da Bunge, responsável pela importação e distribuição dos produtos no país. E este ano Cocinero apresenta uma novidade: a parceria com o Chef Edu Guedes, para ações no PDV e nas Redes Sociais.
Cocinero Limão Espremido é o produto destaque para a APAS 2015. A grande aposta da marca para o mercado brasileiro está criando um novo segmento e representa uma ótima oportunidade de negócio para toda a cadeia distributiva. “Vamos reforçar a existência deste produto a novos clientes e consolidar a parceria com os atuais. Na APAS temos o objetivo de gerar uma excelente oportunidade de negócios já que trata-se de um produto inovador, único no Mercado e que gera valor para toda a cadeia distributiva”, afirma Nicola Armellini, Executivo de Marketing da marca no Brasil.
Para o Food Service a marca também tem planos de intensificar os trabalhos para facilitar a vida dos profissionais que fazem uso do limão com frequência.
No estande da Bunge, Cocinero vai realizar degustações de drinks e petiscos, mostrando a versatilidade do produto, seus diversos usos e diferenciais. O espaço de Cocinero estará ambientado com uma barraca de feira e um chef de cozinha. “Por conta da força distributiva e marcas de qualidade que a Bunge distribui, estar em seu estande representa, além de um aval aos nossos produtos, também uma excelente forma de dar visibilidade, já que passam por lá centenas de visitantes”, comenta o Armellini.
Parceria de peso
Este ano, para validar a qualidade e a praticidade dos produtos, gerar mais experimentação e potencializar as vendas, a estratégia foi trazer um Chef de Cozinha com a cara da Cocinero e que fosse querido e reconhecido também pelo público da marca. “Escolhemos o Chef Edu Guedes, levando em consideração a sua proximidade com o consumidor brasileiro. Ele conversa diretamente com o nosso público-alvo”, declara Nicola Armellini, Executivo de Marketing de Cocinero no Brasil.
A campanha tem o foco nos dois produtos comercializados pela empresa no Brasil: o Azeite Extra Virgem Cocinero e o Cocinero Limão Espremido. A parceria engloba diversas ações nas redes sociais de Cocinero e do parceiro, como vídeos de receitas elaboradas por Edu Guedes, posts com dicas do Chef e curiosidades sobre culinária. Só pelo Facebook da marca, mais de 280 mil fãs serão impactados, além dos quase 3,5 milhões de fãs nas redes do Edu Guedes.
Além das ações digitais, também serão produzidos materiais para os pontos de venda, como totens, gargaleiras, displays, entre outros. A distribuição desse material será realizada pela Bunge – parceira e distribuidora dos produtos Cocinero – para todo o Brasil com maior foco nas regiões do Sul e Sudeste.
“Queremos impactar não somente os nossos fãs, mas também os do Chef Edu Guedes e todos aqueles que acessam as redes sociais diariamente. Além, é claro, dos milhares de consumidores que frequentam os pontos de venda e formadores de opinião, através de ações de relacionamento”, afirma Armellini.