Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
GUARANI FM, FORA DO DIAL, MAS PARA SEMPRE NO AR - Revista Publicittà GUARANI FM, FORA DO DIAL, MAS PARA SEMPRE NO AR - Revista Publicittà

GUARANI FM, FORA DO DIAL, MAS PARA SEMPRE NO AR

0

A parceria entre a RC Comunicação e a Guarani FM existe desde 2009. Ao longo desses anos, a agência contou com a criatividade de sua equipe para desenvolver campanhas inovadoras que fossem capazes de traduzir verdadeiramente o compromisso da rádio com a alta qualidade musical. Nasceram assim cases premiados internacionalmente, como o Let´s Rock, ação digital que comemorou o dia mundial do rock, e os anúncios com vinis recortados a laser para o programa Kacophonia. No último dia 30 de abril a Guarani deixou a sintonia 96.5 FM. Mas, assim como acontece com grandes artistas, como John Lennon, Elis Regina e Tom Jobim, mesmo quando se vão, a música de cada um deles sempre vai continuar viva. Com este conceito em mente, a equipe da RC decidiu prestar uma homenagem: eternizar a Guarani FM em forma de música. Mas não uma música qualquer, uma música que nunca mais vai parar de tocar, que ficará no ar.

Existe uma escala musical que corresponde letras a notas musicais, que vai de A (lá) a G (sol). A equipe da RC ampliou essa escala para todo o alfabeto, possibilitando que cada letra do nome Guarani FM tivesse um acorde correspondente. Assim, foi criada a música seguindo a sequência de notas que forma o nome da Guarani FM.

Segundo Igor Oliveira, diretor de criação da agência, a ideia funcionou muito bem porque, surpreendentemente, a melodia que nasceu com o projeto traduziu exatamente o sentimento de todos em relação à Guarani. “A música funcionou de imediato. E ainda trouxe um clima nostálgico, saudosista, que reflete aquilo que sentimos quando nos lembramos da programação de uma rádio tão querida.”

Para Álvaro Rezende, presidente da RC Comunicação, a Guarani sempre foi um cliente muito querido e admirado pela agência. “Não poderíamos deixar de prestar essa homenagem. E só poderíamos fazê-lo com a criatividade que sempre permeou os trabalhos desenvolvidos para a rádio”.

Para dar vida à música, a RC Comunicação contou com a parceria e expertise da produtora de som Yep! e a direção de Luiz Sales. O vídeo, com todo o processo de construção e gravação da música. A música que nunca mais vai parar de tocar.

Share.

About Author

Comments are closed.