A Chilli Beans, uma das maiores fabricantes de óculos do Brasil, se uniu à Fundação Dorina Nowill numa ação para o Dias das Mães que resultou num filme emocionante, daqueles que levam até os mais céticos às lágrimas ao abordar o tema da visão. A Fundação Dorina Nowill, que há mais de 60 anos tem como missão a inclusão social de deficientes visuais, reuniu oito personagens reais, com histórias de vida emocionantes e os convidou para um bate-papo com suas mães. E a Chilli Beans registrou esses encontros especiais. O resultado mostra momentos únicos, nos quais os deficientes visuais descrevem as memórias que guardam de suas mães, mesmo sem a oportunidade de enxergá-las. “Não é preciso enxergar para ver”, esse é o tema da campanha que homenageia o amor entre mãe e filhos.
Com a ação em parceria com a Fundação Dorina Nowill, a Chilli Beans reforça seu braço social, de apoio às causas que envolvem a deficiência visual. O fato de não poder enxergar é diferente de não poder ver sentir, imaginar. É esse o segredo desse filme emocionante, pois para quem tem deficiência visual toda informação. Ele vai formando com ela uma colcha de retalhos e é capaz de descrever a mãe, aqueles que estão próximos. A cumplicidade do carinho é visível e alinha o mote dessa emocionante campanha: “Não é preciso enxergar para ver”.
Sobre a Chilli Beans
A Chilli Beans iniciou suas atividades no final dos anos 90, sob o comando do empresário Caito Maia. Mais de 15 anos depois, e hoje consolidada como a maior rede especializada em óculos escuros da América Latina, a empresa tem 620 pontos de venda, incluindo Brasil, Portugal, Estados Unidos, Colômbia, Kuwait, Peru, Abhu Dhabi e México. Com forte presença na Califórnia, nos Estados Unidos, a marca abriu em dezembro de 2014 a primeira Flagship internacional, em Santa Mônica.
Tendo o fast fashion como plataforma de negócios, lança semanalmente dez modelos de óculos de sol, cinco de relógios e três de armações de grau. Vale lembrar que a Chilli Beans foi pioneira no conceito de ótica self service, que permite ao cliente manusear e experimentar os produtos, e também a primeira marca do segmento a inaugurar uma máquina de customização, que permite que o cliente fabrique seus próprios óculos. Recentemente, a marca foi eleita a melhor franquia do Brasil, pela Associação Brasileira de Franchising.
Sobre a Fundação Dorina Nowill
Há mais de seis décadas, a Fundação Dorina tem se dedicado à inclusão social das pessoas com deficiência visual, por meio da produção e distribuição gratuita de livros braille, falados e digitais acessíveis, diretamente para pessoas com deficiência visual e para cerca de 2.500 escolas, bibliotecas e organizações de todo o Brasil. A Fundação Dorina Nowill para Cegos também oferece, gratuitamente, programas de serviços especializados à pessoa com deficiência visual e sua família, nas áreas de educação especial, reabilitação, clínica de visão subnormal e empregabilidade.
Organização sem fins lucrativos e de caráter filantrópico, ao longo dos anos a Fundação Dorina Nowill para Cegos produziu mais de seis mil títulos e dois milhões de volumes impressos em braille. A instituição produziu ainda mais de 1.600 obras em áudio e cerca de outros 900 títulos digitais acessíveis. Além disto, mais de 17.000 pessoas foram atendidas nos serviços de clínica de visão subnormal, reabilitação e educação especial.
São mais de seis décadas de dedicação e de muitas realizações. Tudo isto graças a doadores, voluntários, amigos e patrocinadores que acreditam na missão da Fundação Dorina Nowill para Cegos e fazem da instituição uma referência no trabalho de inclusão social das pessoas cegas e com baixa visão.