A Getty Images, líder mundial em comunicação visual, completa 20 anos de existência em 2015 atuando como um dos mais importantes bancos de imagens do mundo e, para comemorar, lança uma campanha com mensagem simples e objetiva: são anúncios nos quais a passagem destes 20 anos de trabalho é mostrada na ação do tempo, ano a ano, no rosto de quatro celebridades internacionais – o ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, a tenista norte-americana Serena Williams, a atriz Scarlett Johansson e o príncipe William, da Grã-Bretanha.
O objetivo da campanha é valorizar o desafio da Getty Images de se manter relevante e atualizada por duas décadas, atuando em mercados dinâmicos como o editorial (jornais, revistas, livros e websites), publicitário, corporativo e TV (filmes, programas). Todas as fotos são, naturalmente, do acervo da Getty Images. Para realizar o trabalho, a agência mergulhou neste arquivo e acompanhou pelas imagens disponíveis, ano a ano, não apenas as mudanças físicas causadas pelo tempo nestas celebridades, mas suas viagens, seus trabalhos, roupas e mesmo os cortes de cabelo. Postas lado a lado, o resultado é surpreendente.
Cada celebridade possui um arquivo gigantesco de imagens. Clinton, por exemplo, tinha 32.246 fotos quando a campanha foi produzida. Após escolhidas as fotos, elas foram dispostas cronologicamente, possibilitando ao leitor acompanhar as transformações que passaram cada um dos personagens.
“A ideia de retratar o passar desses 20 anos por meio de imagens de personalidades mundialmente relevantes nos deu a oportunidade de acompanhar não só as mudanças pelas quais elas passaram, mas também, e de forma criativa, vislumbrar o que ocorreu no mundo nesse período, com a certeza de que estivemos presentes em todos os momentos importantes dessas duas décadas”, afirma Renata Simões, Gerente de Marketing e Conteúdo da Getty Images no Brasil.