Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
NOSFERATU E O BARULHO DE KELLOGG'S - Revista Publicittà NOSFERATU E O BARULHO DE KELLOGG'S - Revista Publicittà

NOSFERATU E O BARULHO DE KELLOGG’S

0

A agência Leo Burnett London resgatou um dos maiores clássicos do cinema mundial, o filme mudo “Nosferatu, Eine Symphonie des Grauens”, de 1922, com direção de Friedrich Wilhelm Murnau, para falar da importância do silêncio quando o assunto são vampiros, especialmente quando o sol começa a dar seus primeiros sinais e aperta aquela fome matinal. É de forma divertida, recorrendo a um clássico (refilmado por outro alemão, Werner Herzog, em 1979 com Klaus Kinski no papel título), que a agência fala de como é irresistível o Crunchy Nut da Kellogg’s.

É impossível não fazer barulho com esses flocos de cereais que a Kellogg’s vem aprimorando, realçando sabor e crocância. O filme é irrestível, pois resgata também o grande jogo de luz e sombras, em preto e branco, que marcaram e consagram a obra de Murnau. Trabalhando com Danny Kleinman e Rattling Vara, a Leo, Burnett London com “Comercial Silencioso” exatamente o oposto, o barulho que pode trair. O barulho de quem não resisti aos novos Crunchy Nut da Kellogg’s.

O importante, no entanto, é a referência a obra de Murnau que enfrentou, quando do lançamento do filme em 1922, toda a sorte de problemas, pois mesmo fazendo uso de outro nome, Nosferatu, a viúva e os descendentes de Bram Stoker, o autor de Drácula, conseguiram impedir a exibição cobrando direitos autorais. Só depois da morte dos descendentes do escritor, a obra de Murnau voltou a ocupar lugar de destaque entre os clássicos da cinematografia mundial, exibida em todo o mundo e hoje encontrada para download em diversos sites, podendo também ser assistida, na integra, em canais como o Youtube.

Nosferatu faz parte da história do cinema e Kellogg’s oferece ao Crunchy Nut a oportunidade de um clássico, de propagar o quanto pode ser irrestível aquela refeição deliciosa pela manhã ou quando a fome aperta. Mas, é bom tomar cuidado. Há sempre um vampiro à espreita e Nosferatu, um dos primeiros filmes de terror, sempre volta à cena. Não a do crime, mas a do cinema e hoje você pode ser filmado a qualquer momento e o famoso personagem pode pegar carona na história.

Kellogg’s busca, assim, divertir. E melhor: resgatando o melhor do cinema. Filmão.

Share.

About Author

Comments are closed.