Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
TELL MY STORY: UM LIVRO, 180 AUTORES, UM LEITOR - Revista Publicittà TELL MY STORY: UM LIVRO, 180 AUTORES, UM LEITOR - Revista Publicittà

TELL MY STORY: UM LIVRO, 180 AUTORES, UM LEITOR

0

Uma única foto foi a inspiração para 180 histórias diferentes do projeto “Tell My Story”, ONG com o propósito de levar esperança e inspiração para usuários de drogas. O projeto encontrou uma forma criativa de mostrar a um dependente químico como a sua vida pode ser diferente. Crianças, idosos, famosos e anônimos escreveram uma minibiografia a partir da mesma imagem, formatando um livro com 180 páginas de ideias que podem transformar uma vida. A ação é da agência DM9DDB, parceira do projeto. 

 

Os participantes receberam apenas uma folha com uma foto e linhas em branco, esperando por uma história a ser escrita. Cada um usou a sua imaginação e transferiu para o papel tudo aquilo que imaginava sobre o rapaz da foto. Há quem diga que ele é um super-herói, um matemático, caminhoneiro e até comediante. Foi Paulo, João, Roberto. Mas o que não faltaram foram nomes, características e histórias inspiradoras para que o verdadeiro homem da foto – Leo, 32 anos, vendedor – encontrasse força para esta batalha que travou contra as drogas.

 

A psicóloga Ana Laura Parlato, que acompanhou o projeto, defende que o “Leo vai poder ler 180 histórias para que ele possa reescrever a sua própria história”. “Com este livro ele consegue enxergar possibilidades de uma vida melhor, de projetos de vida. Como o outro o está enxergando e como ele pode se enxergar para um futuro melhor”, complementa a psicóloga. Para Leo, “o que passou não dá pra mudar. Mas dá para escrever um fim diferente”.

 

O mais recente Relatório Mundial sobre Drogas da ONU, publicado em 2014, aponta que cerca de 5% da população mundial entre 15 e 64 anos, o que corresponde a uma média de 243 milhões de pessoas, usa drogas ilícitas. O relatório ainda apresenta a existência de uma média de 27 milhões de usuários de drogas problemáticos (que consomem drogas regularmente ou que apresentam distúrbios ou dependência). Um dado alarmante é que apenas um em seis usuários de drogas tem acesso ou recebe qualquer tipo de tratamento para a dependência.

 

Share.

About Author

Comments are closed.