O uísque Johnnie Walker, uma das principais marcas do portfólio da britânica Diageo, inicia divertida campanha no mercado norte-americano para difundir o consumo responsável e fixar o bordão “se beber não dirija” face ao feriado do Memorial Day, que constitui uma espécie de férias curtas nos Estados Unidos com a chegada do verão. Fruto de parceria com Entourage, o longa-metragem altamente antecipado da Warner Bros. Pictures, Home Box Office e Ratpac-Dune Entretenimento, Johnnie Walker colocou em cena o personagem Johnny Drama – por meio de animação para lembrar a importância de se chegar vivo em casa. O filme roteirizado pelo criador de Entourage, o escritor Doug Ellin, é dublado pelo ator Kevin Dillon.
“Se for a um churrasco ou em um bar com amigos neste fim de semana de férias, Johnnie Walker oferece uma grande oportunidade para lembrar as pessoas que sempre têm opções para planejar uma carona para voltar para casa de forma segura”, explica Dan Sanborn, VP de Marketing da Diageo América do Norte, Inc.
A estreia recente de “Johnny para Johnnie” – um curta-metragem escrito por Doug Ellin, dirigido por Kevin Connolly e estrelado pelo ator Kevin Dillon, de Entourage, fez enorme sucesso e a marca voltou a esse ponto. No atual comercial, Johnny Drama aparece como o novo rosto da marca de uísque escocês Johnnie Walker. Como tal, era apropriado para Johnny “Drama” para entregar esse sentimento em sua verdadeira forma, dramático: “Não seja um fu * # ing idiota e volte para casa em segurança!”
Cornerstone atuou como a agência criativa de ligação entre Johnnie Walker na parceria com Entourage, supervisionando a criação e animação de consumo responsável para plataformas digitais. Este último vídeo continua o compromisso estabelecido pela marca para o consumo responsável, incluindo o seu programa global “Junte-se ao Pacto” com a McLaren Honda F1 Team, que leva consumidores para casa com pilotos da Fórmula 1.
Sobre Entourage
Entourage, a versão para cinema da série de sucesso da HBO reúne o elenco original da premiada série, liderado por Kevin Connolly, Adrian Grenier, Kevin Dillon, Jerry Ferrara e Jeremy Piven. Doug Ellin criador de Entourage dirigiu o longa-metragem de seu próprio roteiro: a história de Ellin & Rob Weiss, baseado em personagens criados por Ellin.