Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
NIKON E O CORAÇÃO DA IMAGEM - Revista Publicittà NIKON E O CORAÇÃO DA IMAGEM - Revista Publicittà

NIKON E O CORAÇÃO DA IMAGEM

0

Os fabricantes de máquinas fotográficas têm procurado inovar, em todos os sentidos, para enfrentar a forte concorrência dos dispositivos móveis que, gradualmente, têm ocupado lugar de tal forma que, em viagens ou pequenos momentos prazerosos do cotidiano, as famosas e potentes máquinas fotográficas acabam ficando de lado, substituídas por smartphones. Nikon busca nesse comercial mostrar a versatilidade e qualidade das máquinas, que hoje também produzem filmes e o faz de forma inusitada. O comercial desse border collie chamado Grizzler integra o projeto Heartography que surgiu da parceria entre a Nikon e J. Walter Thompson Singapore que criaram um dispositivo inovador que captura fotos de cenas que excitam o coração, ressaltando o ethos da marca com a assinatura “No coração da imagem” capaz de posicionar os produtos Nikon como um dos pioneiros da inovação fotográfica.

 

POR YUME IKEDA, DE TOKYO

“Nós tiramos fotos de pessoas, cenas e situações que falam ao nosso coração. Mas nossos pensamentos muitas vezes podem obscurecer o que sentimos. Nós  pensamos e nos perguntamos: E se a emoção pudesse desencadear uma câmera para tirar uma fotografia?. Isso seria uma forma verdadeiramente pura de fotografia”, disse Valerie Cheng, Chief Creative Officer da J. Walter Thompson Singapore.

Nikon criou então um dispositivo que lê emoções com a ajuda de um monitor de freqüência cardíaca e envia um sinal para uma câmera COOLPIX sincronizada que tira uma foto quando o coração bate num ritmo pré-definido.  Heartography foi testado assim com quem tem muita emoção e curiosidade – um border collie chamado Grizzler que, solto, correu feliz ao redor do bairro como normalmente faz, mas desta vez registrando as coisas que ama, com o dispositivo preso preso ao pescoço e próximo do coração. Sua jornada, e suas fotografias foram feitas em um filme web que foram lançadas no ambiental digital aqui  e que mostra como funciona Heartography, as ações de outras formas inovadoras de fotografia e dá detalhes sobre a gama de produtos Nikon COOLPIX.

O link do filme está sendo promovido também em canais de mídia social da Nikon Ásia. A Nikon, assim como seus concorrentes do mercado global de máquinas fotográficas, tem atuado no sentido de mostrar, mais que qualidade de imagem, a capacidade de entregar qualidade em diferentes e inusitadas situações. Está mais do que comprovado, por diferentes pesquisas, que a presença de animais é um importante ponto de conexão entre anunciante e consumidor. Basta verificar a relação dos filmes com maior quantidade de views no Youtube. Gatos e cachorros em situações em que se assemelham com pessoas nas suas atividades cotidianas estão entre os mais vistos. Foi o que fez a Nikon ao colocar um cachorro em cena. O resultado nem poderia ser outro, é deslumbrante. Nikon sabe como emocionar o público oferecendo em troca a imagem, a inusitada imagem do ponto de vista do cachorro, o que ele vê e como vê, o que fala ao coração: Hartography.

Share.

About Author

Comments are closed.