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CAMPARI PROMOVE NEGRONI WEEK - Revista Publicittà CAMPARI PROMOVE NEGRONI WEEK - Revista Publicittà

CAMPARI PROMOVE NEGRONI WEEK

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De 1⁰ a 7 de junho os paulistanos terão um incentivo a mais para continuar suas buscas pelo melhor Negroni da cidade. Durante o período, a Campari traz a São Paulo, pela primeira vez, a Negroni Week, uma semana dedicada ao coquetel que promete agradar até aos maiores e mais experientes fãs do drinque.

“Estamos muito felizes em trazer esse projeto para o Brasil. No ano passado ele aconteceu em 18 países e, pela primeira vez, desembarca por aqui.”, afirma Marina Santos, Diretora de Marketing da Campari do Brasil. “Durante essa semana queremos proporcionar aos nossos consumidores, e também aos fãs do drinque, uma experiência memorável: teremos a participação de casas que elaboram o Negroni com o equilíbrio perfeito entre o sabor do gim e o contraponto do amargor característico do Campari com o doce do vermute”, completa.

Durante o evento, que acontece em casas renomadas da cidade, os consumidores poderão degustar as mais variadas receitas do drinque ou a tradicional combinação de Campari, Gim e Vermute. O bar Aconchego Carioca servirá a receita original, com a assinatura do barman Jean Ponce. No Braz Trattoria, a pedida é o Negroni Alla Spina, que serve a combinação clássica direto de uma torneira de chope, em um equilíbrio perfeito desenvolvido por Fabio La Pietra. O mesmo barman também assina a versão mais suave do consagrado drinque que estará disponível no bar Astor: o Negroni & Tonic, no qual o coquetel ganha a companhia de água tônica, tornando-o mais refrescante. Os fãs também poderão provar a versão envelhecida no Cuttelo Steak Bar, que elaborou um blend de Negronis repousados em dois barris de Carvalho. O Barê servirá a versão chamada “Don Vito Corleone”, que leva gim, vermute tinto, Campari, whisky e bitter de laranja. Além dele, o evento conta com a participação de casas como o Café Journal, Isola, MEATS (unidade Jardins), RUAA e Side Restaurante.

Quem conhece e aprecia um bom Negroni costuma viver em busca dos locais com as receitas mais bem preparadas, então, está sempre atento a detalhes como a cor uniforme do drinque, além da qualidade do gelo. E nesse período, além de aproveitar o melhor da coquetelaria, os consumidores também farão o bem, pois a cada Negroni comprado, parte do valor será doado para instituições escolhidas pelos bares. Em 2014 o projeto arrecadou mais de US$120.000,00 no mundo todo.

O coquetel, criado em 1919 pelo Conde Camillo Negroni em Florença, ganhou os corações e os copos dos mais antenados amantes da coquetelaria, que vivem em busca das combinações mais equilibradas entre Campari, gim e vermute. O drinque surgiu de um pedido do Conde, que, cansado do aperitivo Americano, pediu a Fosco Scarselli, seu barman preferido, para trocar a água gaseificada pelo gim. E então, neste café na Via de’ Tornabuoni, o coquetel habitual do Conde tornou-se conhecido pelos outros clientes como o “Americano do Conde Negroni”, ou o “Americano com um toque de gim”. O coquetel finalmente recebeu o seu nome, o que ele adorou. Hoje, o drinque é considerado um dos coquetéis italianos mais famosos no mundo, chamado simplesmente de ‘Negroni’.

Para entrar no clima da Negroni Week, a Campari desenvolveu um aplicativo que vai transformar os consumidores no próprio Conde Negroni. O aplicativo “Make me Count” está disponível para iOS e Android. No app, basta tirar uma foto e brincar com stickers de cartolas, monóculo, bigode e até gravata borboleta, itens que relembram a moda da época da criação do drinque. As imagens podem ser compartilhadas nas redes sociais com a hashtag #NegroniWeek.

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