Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
BASQUETE EM ALTA NO BRASIL - Revista Publicittà BASQUETE EM ALTA NO BRASIL - Revista Publicittà

BASQUETE EM ALTA NO BRASIL

0

Pesquisa do IBOPE Repucom mostra que a NBB (Liga Brasileira de Basquete) já conquistou os superfãs brasileiros da modalidade e tem o mesmo número de interessados que a NBA (Liga Americana de Basquete). Entre aqueles que se dizem superfãs do esporte, 73% afirmam ter interesse pela NBB e 72%, pela NBA.

Os dois campeonatos despertam o interesse de 21% da população brasileira e estão nas fases decisivas das suas temporadas, especialmente a NBB que apresenta, neste sábado (30), o segundo jogo da final entre Flamengo e Bauru.

O Sponsorlink, maior pesquisa especializada em esporte do mundo e que está presente em 12 países, ainda atestou o rápido crescimento da quantidade de aficionados pelo esporte: os superfãs de Basquete cresceram 47% em relação à onda anterior da pesquisa, realizada entre setembro e outubro de 2014, alcançando 13% da população.

“É interessante notar que 44% dos superfãs brasileiros estão na faixa dos 18 aos 29 anos. O basquete é um esporte dinâmico, no qual cada lance da partida pode alterar o resultado final. Esta característica atrai bastante os jovens, que têm se interessado cada vez mais por esportes que proporcionam satisfação imediata, como o MMA e o futebol americano”, afirma José Colagrossi, diretor executivo do IBOPE Repucom.

Realizado em abril de 2015, o estudo Sponsorlink representa a população de internautas brasileiros e considera superfãs aqueles que declaram ter “muito interesse” pelos temas abordados. Para esta pesquisa, foram entrevistados 1.000 internautas.

Share.

About Author

Comments are closed.