O Grupo Petrópolis está lançando o TNT tangerina. A companhia resolveu diversificar ainda mais seu mix de produtos, seguindo uma preferência mundial: a de oferecer energéticos com sabor. “A ideia de ter o sabor tangerina, surgiu depois do sucesso do TNT maçã verde”, conta a gerente de propaganda do Grupo Petrópolis, Eliana Cassandre. Lançado em janeiro do ano passado, o energético de maçã verde já é responsável por 8% das vendas de energético na empresa.
O mercado dos energéticos saborizados no Brasil é pequeno, de apenas 1% do volume total, mas a tendência é de crescimento, a exemplo do que ocorre em outros países. Só nos Estados Unidos, um dos maiores mercados para a bebida energética, há marcas que oferecem mais de 20 sabores. “Os energéticos podem ser grandes aliados das pessoas que estudam, trabalham e malham. O TNT tangerina chega com a ‘missão’ de atender os consumidores que apreciam o produto não só na balada”, destaca Eliana Cassandre.
É que a bebida caiu no gosto dos brasileiros. Os números e lançamentos do Grupo Petrópolis são prova disso, a alta nas vendas deve ser de 10% este ano, em comparação ao resultado de 2014.
Dados internos indicam que, em 2005, o incipiente mercado brasileiro de energéticos girava em torno de R$ 550 milhões. Em 2013 o número passou para R$ 4,3 bilhões, com cerca de 150 milhões de litros comercializados. Nos últimos 10 anos, o crescimento médio foi de 26,9% ao ano. Para os próximos cinco anos, esse número deve ser de 16,9%.
O TNT Energy Drink é encontrado nas versões tradicional, maçã verde e zero açúcar – e agora também no sabor tangerina. O Grupo Petrópolis vincula a marca TNT ao esporte, como estímulo para uma vida saudável e dinâmica. A companhia, tradicionalmente, patrocina atletas de alta performance ou amadores, buscando a identificação com a motivação e o esforço para obter o melhor de si mesmo a cada dia.
Sobre o Grupo Petrópolis
O Grupo Petrópolis é atualmente o segundo no ranking das cervejarias do Brasil e tem capital 100% nacional. É dono das marcas de cerveja Crystal, Lokal, Itaipava, Black Princess, Petra e Weltenburger, dos energéticos TNT Energy Drink e Magneto, do isotônico Ironage, das vodkas Blue Spirit Ice e Nordka e da água Petra. Com seis fábricas em operação, o Grupo é responsável pela geração e manutenção de quase 26 mil empregos diretos. Além disso, patrocina atletas brasileiros profissionais e amadores e promove ações ambientais por meio do Projeto AMA.