Os comerciais de Perrier sempre surpreendem com ousadia e elegância. São legítimos e borbulhantes representantes do bom gosto e do luxo na publicidade e nos conduzem para um mundo extraordinário. O comercial que a marca apresentará neste domingo, 7, nos telões das disputadas finais de tênis nas quadras de Roland Garros, que consagraram o brasileiro Gustavo Kuerten, o catarinense Guga, não deixa dúvidas sobre o estilo Perrier de comunicação comercial. Assinado pela Ogilvy & Mather Paris, o filme é inspirador e exuberante.
POR YUME IKEDA, DE TOKYO
Coloridos balões sobem ao ar carregando toda a galeria típica de Paris ao longo das décadas, das dançantes bailarinas que em templos como o Moulin Rouge tiraram o fôlego de consagrados artistas como o pintor Toulosse Lautrec, a garçons, magnatas, viajantes, músicos e belos jovens e até um leão, porque Perrier borbulha e são suas gasosas borbulhas explodem em vida e refrescante felicidade. É um filme espetacular, nem parece comercial, enche os olhos. Perrier sabe se posicionar com ousadia, inspiração e elegância.
Criado pela Ogilvy & Mather Paris, é daquelas produções comercias que exigem mais que criatividade, um trabalho artesanal em todos os campos da arte que envolve: conceito, roteiro, produção, cenografia, atores, sofisticada pesquisa, figurinos, iluminação, técnicas 3D e 4D, softwares, enfim, tudo aquilo que é capaz de nos encher os olhos e tirar o fôlego. Mais: neste caso essa fusão de um trabalho artesanal de sofisticado e extremo bom gosto tem como meta nos elevar para o mundo borbulhante e de absoluta cristalinidade de Perrier. Consegue. Irriga e hidrata.
Os balões que se transformam nas famosa bolhas de Perrier constituem uma ideia genial, alguns nitidamente reais, em meio a outros de efeito cenográfico, contribuem para que os olhos se abram e digamos para nós mesmos: que maravilha!, que sensação boa como a de alívio quando temos sede e tomamos água. As imagens, como a água Perrier, despertam, de fato, as sensações de borbulhante prazer. É tudo o que Perrier sabe fazer com absoluto bom gosto. E vai mostrar isso mais uma vez neste domingo, 7, em Roland Garros.