Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
YSL TEM ANÚNCIO VETADO NA INGLATERRA - Revista Publicittà YSL TEM ANÚNCIO VETADO NA INGLATERRA - Revista Publicittà

YSL TEM ANÚNCIO VETADO NA INGLATERRA

0

Um anúncio da grife Yves Saint Laurent (YSL) veiculado na última semana na revista Elle chocou os britânicos pela magreza da modelo e foi vetado pela poderosa The Advertising Standards Authority (ASA), uma espécie de Conar (Conselho Nacional de Auto-Regulamentação) do Reino Unido (UK) de sua majestade, a rainha Elizabeth II. De fato, a magreza da modelo exibida em página dupla, beirando à anorexia e ao mau gosto, como anotou a ASA em seu despacho, acabaram por apresentar uma mulher pouco saudável exibindo os produtos da grife.

 

POR YUME IKEDA, DE TOKYO

O mundo não aceita mais e rejeita este tipo de imagem associada à beleza e ao universo fashion, onde lamentavelmente algumas editoras de moda, dragões da idade média, ainda acham graça neste tipo de imagem. A França, por exemplo, já vetou a presença de modelos com anorexia e afins nas passarelas e abriu espaço para que qualquer pessoa denuncie esse tipo de imagem grotesca que não deve servir de modelo, ao contrário, de alerta para o risco que representam e o estímulo à doença, pois anorexia é uma doença e como tal deve ser tratada.

Kiki Willems, de 18 anos, a modelo da campanha de YSL chamou a atenção da ASA principalmente por exibir no peito “ossos aparentes e proeminentes, assim como em sua coxa e canela que parecem ter a mesma largura”.

YSL procurou defender seu anúncio, mas não detalhou sua posição perante o incidente, apenas registrando tratar-se de arte e que a modelo não é o que parecer ser, evitando polêmica. O ângulo da imagem em preto e branco acabou por ressaltar ainda mais as pernas da modelo, similares a dois palitos, o que tornou a foto, de fato chocante. A indústria da moda, sobretudo grifes como YSL, há muito deveria ter aprendido que nada tem a ganhar com esse tipo de exposição de gosto duvidoso, que ainda parece encantar algumas produtoras e profissionais do setor, um mundo fashionista decadente, doente e em agonia. O próprio criativo da grife YSL, Hedi Slimane, tem ido de encontro ao mudo dark, do claro e do escuro, até aí tudo bem, mas dessa vez cavou sua sepultura com uma exposição ruim para a marca no período de pré-verão onde a moda mais vende já pensando nos negócios outono-inverno, dupla estação para a qual o anúncio foi criado. E é um anúncio que não deixa dúvidas de seu mau gosto. É horrível. Ponto para a ASA.

Share.

About Author

Comments are closed.