Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
UM FILME QUE VAI MUDAR O SEU JEITO DE VER CINEMA - Revista Publicittà UM FILME QUE VAI MUDAR O SEU JEITO DE VER CINEMA - Revista Publicittà

UM FILME QUE VAI MUDAR O SEU JEITO DE VER CINEMA

0

Com o objetivo de tornar o oculto visível e comunicar uma mensagem poderosa de forma atraente e em defesa dos direitos da criança, a agência Revolver Amsterdam e os produtores de The Ambassadors se uniram numa experiência em 360 graus na qual você entra na vida e no universo de Amani, uma garota queniana de 12 anos, vítima de violência sexual, pobreza e do trabalho infantil. Assinado pela Fédération internationale Terre des Hommes (FITDH), organização não-governamental presente em vários países, é um alerta contundente para as condições em que se encontram várias crianças ao redor do mundo. Entre na vida de Amani e veja num único dia, basta um dia, esse único dia, para que o alerta seja dado de forma potente e poderosa. E depois você numa mais verá o cinema como o via até o presente. A história e a vida dessa menina queniana vão mudar o seu jeito de ver cinema.


A Revolver Amsterdam e The Ambassadors tiveram que estenuar os limites dos equipamentos cinematográficos para chegaram a solução encontrada capaz de permitir que o expectador entre, literalmente, no filme. É uma experiência em estado da arte real. O filme em 3D estereoscópico é o primeiro, criado com um câmera 3D feita sob medida a qual se aliaram 14 câmeras e uma equipe de profissionais de audiovisual disposta a inovar para passar a mensagem desse filme. Cada elemento, desde o equipamento de câmera para o software, tinha de ser um protótipo e sob medida, utilizando tecnologia de próxima geração e inovação.

Aymond van der Kaaij, produtor executivo da Revolver Amsterdam comentou: “Este foi um projeto imensamente excitante para nós. Temos visto experiências de realidade virtual (VR), mas este foi um passo a frente na interatividade. Com o Oculus Rift e outros headsets de realidade virtual (VR), finalmente temos novas ferramentas para fornecer uma experiência imersiva e emocional para o espectador, algo que é capaz de ser ao mesmo tempo familiar e totalmente novo. Nós realmente tivemos de redefinir a nossa abordagem à narrativa cinematográfica, basicamente, nós tivemos que começar do zero e repensar a forma como o público vivencia uma história em todo seu campo de visão. Para esta campanha específica, eu sinto a adicionamos um imenso valor para as experiência em relaidade virtual, pois o espectador pode realmente sentir e experimentar a história do jovem. Ele cria uma camada adicional emocional muito forte, provavelmente não teria desencadeado com um filme regular”.

O filme faz mais que bater o recorde de filmagem em 360 graus, em torno do espectador, que capta toda a cena em 3D, Diederik Veelo, fundador do The Ambassadors LAB, explicou. “Para gravar o som em 3D, bem como a câmera foi equipada com cinco microfones adicionais. O som foi então misturado em som surround para colocar o espectador dentro do filme. “Combinando essas ferramentas com uma abordagem cinematográfica, você cria uma experiência emocional novo para qualquer público”, afirmou Veelo.

É genial e a mensagem é de altíssimo impacto. O oculto se revela por inteiro, de corpo inteiro e presente.

Share.

About Author

Comments are closed.