Dê a primeira buzinada quem nunca cometeu uma pequena barbaridade no trânsito. Um avanço sobre a faixa de pedestres, uma disputa para mudar de pista, um gesto pouco cordial para outro motorista. No trânsito, há muitos gatilhos para despertar o ogro que existe em nós. Por isso, “quando for pegar o carro, deixe o ogro em casa”. Esse é o tema da nova campanha do Porto Seguro Auto para sua plataforma Trânsito+gentil, que desde 2010 fala com as pessoas sobre comportamento e incentiva as boas práticas.
Criado pela Caso Comunicação e produzido pela Vetor Zero, o filme une captação ao vivo e animação 3D para transformar um motorista em ogro quando ele toma uma atitude pensando apenas em si, e procura mostrar como esse comportamento é inconveniente e possível de se evitar.
A campanha estará presente em TV aberta e por assinatura, rádio, anúncio, internet, outdoor, relógio de rua e banca de jornal.
E para valorizar ainda mais quem procura fazer um trânsito melhor, a seguradora aumentou de 5 para 7% o desconto no seguro do carro de quem não tem pontos de multa na carteira.