Aproveitando a sua parceria global com a UEFA Champions League, a poderosa federação do futebol europeu, a Nissan pelas mão da TBWA\G1 lançou uma campanha ousada para mostrar essa semana a inovação e o desempenho da gama de veículos Nissan LCV (veículos comerciais leves).A montadora coloca em campo, num pátio de provas, jogadores e seus rápidos e dinâmicos veículos demonstrando total força e equilíbrio nos lances. A Nissan está rapidamente se tornando um dos principais jogadores co mercado deste segmento e faz questão de trazer um pouco de diversão e emoção, ao mesmo tempo, demonstrando que a tecnologia avançada e manipulação exemplar dos veículos os credenciam para as tarefas mais árduas com sensível equilíbrio.
Gareth Dunsmore, diretor-geral de Marketing e Comunicação da Nissan Europa explica a estratégia da campanha: “Nissan é sobre”, a inovação que excita e o filme Truckerball encarna perfeitamente o espírito da marca. ‘Truckerball’ é nossa versão original de futebol, adicionando um elemento dinâmico para o esporte, enquanto demonstramos a versatilidade e poder de gama da Nissan LCV.”
Dirigido por Emil Möller, ‘Truckerball’ é um conceito de publicidade que leva o jogo bonito para um novo nível, com caminhões e carros comerciam da Nissan transformando um pátio num parque infantil para um jogo de futebol inesperado onde as habilidades dos jogadores são testadas ao extremo. A campanha apresenta uma aparição do embaixador da marca e jogador do Manchester City Yaya Touré, que ajuda a Nissan a colocar os jogadores de futebol no ritmo dessa aventura.
O filme ‘Truckerball’ foi lançado nas redes sociais no último dia 6, pouco antes do final da UEFA Champions League na qual o F.C. Barcelona conquistou no mesmo dia o título de pentacampeão da UEFA. Agora, a campanha começa a partir desta semana a ser exibida por meio de TV, digital e peças impressas, OOH, CRM, PR e varejo em mais de 25 países europeus.
Nick Cooper, diretor executivo de criação Europeia, TBWA\G1 diz que “a parceria da Nissan com a UEFA Champions League ofereceu uma excelente oportunidade para criar uma campanha que mostra veículos comerciais da Nissan de uma forma inesperada e memorável. Embora esses veículos sejam, por necessidade, práticos e eficientes, tivemos o prazer de lhes dar a oportunidade de entrar em campo apresentando o lado inovador da marca””.
Ewan Veitch, presidente da TBWA\G1 afirma em release enviado à imprensa que “esta campanha assinala o forte compromisso da Nissan com um mercado que,m uitas vezes, é ignorado do ponto de vista publicitário. Estamos orgulhosos de que ‘Truckerball’ vai lançar de forma tão proeminente em toda a Europa os atributos dos veículos comerciais leves da Nissa: excitação, inovação, desempenho, energia ”
Vídeos adicionais e anúncios impressos têm sido desenvolvidos para apoiar a campanha ‘Truckerball’, com foco em inovações específicas e características do produto da gama de LCV, mantendo o tema do futebol na execução geral.