Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
RIO EU AMO EU CUIDO NO CÉU, NO MAR, NA TERRA... - Revista Publicittà RIO EU AMO EU CUIDO NO CÉU, NO MAR, NA TERRA... - Revista Publicittà

RIO EU AMO EU CUIDO NO CÉU, NO MAR, NA TERRA…

0

Todos os fins de semana, o local mais procurado do Rio de Janeiro é a praia. Espaço democrático, onde todos os grupos se encontram e se divertem cada um à sua maneira. Porém, muitas vezes as pessoas “esquecem” alguns pertences nas areias. Esses pertences representam 40 toneladas de lixo retiradas no fim do domingo – coisas que deveria ser colocadas nas lixeiras como lata de refrigerante, garrafa de água, côco, embalagem de protetor solar, entre outros itens. Com foco em conscientizar as pessoas sobre esse volume de lixo estragando o espaço que é de todos os moradores, a agência Africa criou para o movimento Rio Eu Amo Eu Cuido a ação Instaplane, que avisa em tempo real as pessoas que estão na praia para elas não se esquecerem de seus “pertences”, e que lugar de lixo é no lixo.

 

No primeiro fim de semana em que a ação foi realizada, uma equipe ficou monitorando hastags com indicações das praias mais populares do Rio. Assim que encontravam pessoas com “potencial lixo”, acionavam a equipe responsável pelos aviões, que pintavam uma faixa com o nome da pessoa e pediam para ela não deixar na sujando a areia. A imagem do avião sobrevoando a praia era fotografada, postada nas redes sociais do movimento marcando a pessoa que originou o primeiro post.

A ação dura o dia inteiro e diversas faixas são pintadas, para dar agilidade, o avião não chega nem a pousar e a troca das faixas são no ar.

O Instaplane aproveitou o hábito carioca de ir à praia – e sua paixão e orgulho das praias locais – e o tradicional avião de mensagens e agregou a rapidez e amplitude da tecnologia para falar com um número maior de pessoas.

Já na primeira ação, o Instagram do Rio Eu Amo Eu Cuido teve incremento de 300% em seu número de seguidores, e aumento de 20% de curtidores na página do Facebook.

E o mais importante – a queda de 13% do lixo retirado da praia em comparação com o ano anterior.

Rio Eu Amo Eu Cuido

O Rio Eu Amo Eu Cuido é um movimento sem fins lucrativos que acredita na melhoria da cidade através de pequenos gestos e atitudes que estão ao alcance de todos. Usando uma comunicação irreverente, busca sensibilizar o cidadão e mobilizar voluntários para as ações que têm foco na limpeza urbana, preservação do espaço público e educação no trânsito.

Share.

About Author

Comments are closed.