É fácil cometer pequenos erros no trânsito. Um avanço sobre a faixa de pedestres, falar ao celular, uma disputa para mudar de pista, um gesto pouco cordial para outro motorista. Embalada no tema “Quando for pegar o carro, deixe o ogro em casa”, a nova fase da campanha Trânsito+gentil, da Porto Seguro Auto, lança o segundo filme (veja aqui o primeiro), criado pela Caso Comunicação e produzido pela Vetor Filmes. O comercial também une captação ao vivo e animação 3D para transformar uma motorista em ogra quando ela decide falar ao celular e se maquiar, atrapalhando o trânsito.
A campanha da ogra estará presente em TV aberta e por assinatura, rádio, anúncio, internet, outdoor, relógio de rua e banca de jornal. Valorizando ainda mais quem procura fazer um trânsito melhor, a seguradora aumentou de 5 para 7% o desconto no seguro do carro de quem não tem pontos de multa na carteira. Tudo para estimular que o ogro e a ogra fiquem em casa, longe do trânsito das ruas e das estradas e rodovias, causando confusão.
Desde 2010 a campanha Trânsito+gentil fala com as pessoas sobre comportamento e incentiva as boas práticas no trânsito. Combater o ogro e a ogra que existem dentro das pessoas e que acabam provocando acidentes é o atual mote da campanha.